Posts Populares:

Postado por: Ryu quarta-feira, 3 de julho de 2013


Bem... Normalmente as pessoas dizem que eu pego muito pesado com Sonic '06, alguns até tentam defender o jogo dizendo que nem é tão ruim assim, que quem decide se é bom ou não é o jogador, bla bla bla... Pois saibam que agora eu sou um novo homem e que farei uma review objetiva de Sonic '06 sem nenhuma conspiração da mídia especializada que faz bullying com o Sonic porque não aceita os excelentes jogos realísticos com histórias épicas dele desde 1998, e que o post comece!

Sonic the Hedgehog, também conhecido como Sonic 2006 é um jogo do Sonic feito pela Sega produzido para as plataformas Playstation 3 e Xbox 360 com o intuito de comemorar o 15º aniversário da série, o jogo é uma tentativa de dar uma nova cara para o Sonic e a sua turma com uma ambientação totalmente nova no mundo real, uma história dramática, mecânicas de gameplay novas e gráficos da geração atual.


O jogo possui uma história com um tom mais sério e nessa história tem personagens, ela conta a história de Sonic the Hedgehog, um ouriço azul que corre rápido e vai até a cidade de Soleanna que é a cidade principal do jogo salvar a princesa Elise que é a princesa da cidade das garras do Dr. Eggman, que é o vilão do jogo que é inimigo do Sonic, para isso ele conta com a ajuda de Tails e Knuckles que são seus amigos de longa data.

Também tem o episódio do Shadow que conta a história do Shadow, o ouriço preto que surgiu em Sonic Adventure 2, ele vai salvar a Rouge que é sua amiga da base do Dr. Eggman que é o vilão inimigo do Sonic e inimigo do Shadow também pra roubar um cetro que se quebra e depois é revelado outro personagem chamado Mephiles, que é um Shadow com cores mudadas que é o vilão da história do Shadow que é inimigo do Shadow, então com a ajuda de Rouge e Omega, que é um robô amigo do Shadow, Shadow deve lutar contra Mephiles e salvar o mundo.

Depois ainda tem o episódio do Silver, que é um ouriço branco que veio do futuro que foi destruido pelo Iblis e deve voltar para o passado pra matar o Sonic porque o Mephiles disse que o Sonic é o culpado disso, e também tem a Blaze que é uma personagem e é amiga dele, e a Amy que confunde ele com o Sonic e por isso acaba entrando na história.

A história de Sonic '06 é uma história estrelada por personagens e é contada através de cutscenes e CGs que mostram os personagens fazendo coisas que afetam a história.


Os gráficos de Sonic '06 são gráficos que mostram os visuais do jogo, podemos reparar que o Sonic é azul, o Knuckles é vermelho, o Tails é amarelo, o Shadow é preto, a Rouge tem peitões, o Omega é um robô, o Silver é branco, a Blaze é rosa, o Mephiles é o Shadow com tribais azuis, a Elise tem pernas laranjas, o Eggman emagreceu, os cenários são realistas, os robôs do Eggman são realistas, o jogo é realista, a cidade é realista, as fases são realistas, o Sonic é realista.

As cutscenes também são realistas e mostram os personagens fazendo animações.


Sonic '06 é um jogo que você pode jogar, existem vários personagens jogáveis: Sonic, Tails, Knuckles, Shadow, Rouge, Omega, Silver, Blaze e Amy.

Jogando com o Sonic, você pode correr, pular, dar Homing Attack, chutar e dar spindash, com o Tails você voa e joga bombas de aneis, com o Knuckles você plana e dá socos. As fases do Sonic são fases montadas para o Sonic.

Jogando com o Shadow, você pode fazer o mesmo que o Sonic, mas pode dar combos com o Homing Attack, jogar Chaos Spears e usar o Kaioken, com a Rouge você plana e joga bombas, com o Omega você pode atirar nos inimigos. As fases do Shadow foram feitas para ser jogadas com o Shadow.

Jogando com o Silver você é mais lento, mas tem poderes psíquicos, a Blaze é rápida e pode atacar igual o Sonic, a Amy pode usar seu martelo. As fases do Silver são fases feitas para ser jogadas com o Silver.

A cidade do jogo é um mapa que pode ser explorado e interliga as fases, as town missions são missões que você faz na cidade, as telas de loading carregam o jogo e os bosses são lutas que você enfrenta no decorrer do jogo para progredir.


A trilha sonora de Sonic '06 é uma trilha sonora que tem músicas, e essas músicas tocam durante o jogo que você está jogando para você ouvir enquanto joga, são músicas feitas por músicos que fazem músicas pra jogos e foram contratados pela Sega para fazer as músicas para o jogo deles.

Considerações finais

No fim do dia, Sonic the Hedgehog '06 é um jogo que você pode comprar em uma loja que vende jogos e jogar no seu videogame feito para rodar jogos. Se você comprar Sonic '06 e gostar, você gosta de Sonic '06, se você comprar Sonic '06 e odiar, você odeia Sonic '06.

Sonic '06 é um jogo eletrônico.

Não tem nota porque quem decide se o jogo é bom ou não é quem vai jogar.

{ 55 comentários }

  1. ESSA SIM É UMA REVIEW SEM HATERISMO

    ResponderExcluir
  2. Eu me sinto informado.
    Voltando ao Modo Normal: Bom trabalho, Macaco Louco.

    ResponderExcluir
  3. Review bastante informativa, diz coisas que ninguém sabia sobre o jogo. Concordo 100%

    ResponderExcluir
  4. Kleber D.Kurosaki3 de julho de 2013 17:37

    Apenas rindo da descrição da parte da musica
    mas sua melhor review ainda acho que foi a GoW ascencion

    ResponderExcluir
  5. E é por isso que o Ryu é um dos meus blogueiros de jogos favoritos da atualidade. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Qual foi o objetivo disso? ._.

    ResponderExcluir
  7. Mostrar como esse raciocínio de que "nao existe jogo bom ou ruim pq quem define se o jogo eh bom eh quem joga" é retardado.

    ResponderExcluir
  8. Aquela foi minha obra prima, nunca eu falei tão detalhadamente sobre um jogo como falei alí.

    ResponderExcluir
  9. 10/10 would read again

    ResponderExcluir
  10. É triste que tem gente que realmente pensa assim.


    Não faz sentido porque se alguém acha esse jogo bom e defende ele usando esse argumento, ele não pode dizer que o jogo é bom também porque de acordo com ele mesmo, quem decide se o jogo é bom ou não é quem joga.

    ResponderExcluir
  11. As melhores partes são as da trilha sonora e as considerações finais. UHSAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUH

    ResponderExcluir
  12. Se quem decide se o jogo é bom ou não é quem joga, então pra que fazer reviews de jogos?

    ResponderExcluir
  13. Vinicius Transão3 de julho de 2013 18:19

    É, a galera confunde gosto com o jogo ter alguma qualidade objetiva, bom balanceamento, level/enemy design inteligente que funciona direito com o resto das mecânicas do jogador.

    ResponderExcluir
  14. Deixa os caras pensarem assim, não precisa ser arrogante ao ponto de falar como se sua opinião fosse um fato

    ResponderExcluir
  15. Ninguém impede eles de pensarem assim, só continua sendo um pensamento retardado, e não precisa de uma prova melhor do que isso.


    Não falo como se minha opinião fosse um fato, o que eu falei agora foi até algo óbvio mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Vinicius Transão3 de julho de 2013 18:26

    Acho que a questão aqui nem é de arrogância, embora eu não conheça direito o Ryu1908; mas isso é um problema real em discussões sobre jogos, por algum motivo do além as pessoas pensam que o gosto, as vontades e as crenças delas definem o mundo.

    ResponderExcluir
  17. Ryu seu GÊNIO!!!!!!!!! Você conseguiu expor a mais profunda essência desse jogo e me fazer vê-lo como eu nunca tinha conseguido ver um jogo antes!!! BRAVO!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. As pessoas não sabem diferenciar gosto pessoal de fatos, aí acabam usando essa desculpa aí.


    Sonic 2006 mesmo é um jogo totalmente mal acabado, cheio de bugs e falhas técnicas que quebram o jogo todo, mas algumas pessoas como o próprio VS que o Ryu vive tirando onda aí acham que só porque elas não se incomodaram com essas falhas do jogo, significa que elas não existam ou que o jogo seja bom.

    ResponderExcluir
  19. Ainda é melhor que a review do VS porque literalmente deixa a decisão de ser bom ou não pra quem jogar, ele só fala que o jogo é bom e usa essa desculpa quando convém, é o clássico "aceito elogios, mas não aceito críticas"

    ResponderExcluir
  20. KD REVIEW DO HIGHWAY TO HELL RETRIBUTION?

    ResponderExcluir
  21. Se eu conseguir ter ânimo pra terminar hoje.

    ResponderExcluir
  22. Shadow Mario (United Gamers)5 de julho de 2013 00:21

    Excelente Review Ryu, você fez muito bem ao analisar esse jogo, tem gente que gosta e tem gente que não gosta, eu particularmente odeio, mas enfim. Acho o principal problema desse game é o fato deles terem tentado trazer Sonic para a realidade, por mais que o conceito lembra vagamente o dos jogos da série Sonic Adventure, eles simplesmente criaram algo fudido, deixando o jogadores da velha guarda do Mega Drive com incapacidade de jogar um jogo desses. Acho que as pessoas que defendem esse Game são os que começaram a jogar Sonic no Dreamcast, não tenho nada contra esse povo, afinal opinião é opinião. Desculpe me pelo gigante comentário, mas eu tinha que falar minha opinião de certa forma haha

    ResponderExcluir
  23. Eu já acho que o principal problema desse jogo é ele existir.

    ResponderExcluir
  24. E você entendeu que o Ryu tava sendo sarcástico nessa review, né? kkkk

    ResponderExcluir
  25. Eu não sei por que tem gente que insiste em defender Sonic 06, a SEGA já sabe que essa porcaria foi um fiasco gigantesco, foi péssimo tanto com a crítica quanto comercialmente, desde então ela sempre tentou fazer algo o mais distante possível disso pra que todo mundo possa esquecer.

    ResponderExcluir
  26. Sim, mas essa review foi irônica mesmo, esse jogo é verdadeiramente uma bosta e quem afirma que é bom devia queimar nas chamas do inferno.

    ResponderExcluir
  27. É só o Victor Silver que ainda defende isso mesmo. lol

    ResponderExcluir
  28. Natalia Nee-Sama9 de julho de 2013 12:02

    Quem gosta de 06 tem "pobrema" na cabeça.


    Falo mesmo....

    ResponderExcluir
  29. Natalia Nee-Sama9 de julho de 2013 12:06

    Então, se você vier e falar que o Sol gira em torno da Terra e eu falar que isso é estupido, eu vo ser arrogante?

    ResponderExcluir
  30. Sempre quis jogar esse jogo. Gosto desse sonic "esticado", acho que ele só fica atrás do modelo do SA2, o qual é o meu favorito. Estranhamente o ponto mais alto do jogo não me chamou muita atenção (a trilha sonora). Além das variações de his world, crysis city, White Acropolis e os temas (shadow e silver), de resto tudo parece sem sal, na maioria delas são só uns hits genéricos com índios gemendo na mata (lógico, é a minha opinião), sendo a mais hypada e sem graça delas, a aquatic base level 1. Já vi vários videos in-game, as jogabilidades do shadow parecem maçantes, já a do Sonic me chamou atenção principalmente as match-speed zones, que parecem bem impiedosas, jogando o personagem desde o princípio da fase. E esse jogo me soa interessante exatamente por isso: difícil e problemático. Os gráficos são realistas, mas confesso que achei bonitos. O maior problema na minha opinião são os loads e adventure fields mesmo, sonic se diferenciou do Mario simplesmente por ser objetivo, você liga o console e "pá". Acho que quem zerou esse jogo é guerreiro, isso sim. Bugado ou não, fã que é fã vence os desafios. Abraço!

    ResponderExcluir
  31. Eu como alguém que já jogou esse jogo até o final umas duas vezes digo que de um ponto de vista técnico, ele realmente é uma atrocidade enorme porque falha em quase tudo o que tenta fazer por causa das falhas técnicas, praticamente tudo é executado da pior maneira possível, as mach-speed zones com aqueles controles péssimos, a impossibilidade de controlar o pulo do Sonic fazendo você pular só em linha reta e sempre errar os pulos a não ser que seu timing seja perfeito, tudo em que você encosta te mata, e isso do Sonic não poder parar e ficar fazendo aquela animação de tropeço infinitamente contra a parede quando bate nela também é ridículo.

    O gameplay do Silver também, como você disse, é maçante, você não pode usar a telecinese de um modo divertido, é tudo limitado a pegar objetos e stunar inimigos pra depois poder pegar eles, telecinese era algo que tinha potencial sim e podia ser usada até pra fazer as seções de platforming mais legais, imagina por exemplo você controlar as plataformas por onde você passa com a telecinese, ou... Quase qualquer coisa que você faz no Star Wars: The Force Unleashed.

    O Shadow... Também é maçante, além dos veículos serem desnecessários e todos eles serem péssimos de controlar, o gameplay "focado em combate" dele é totalmente raso, e as coisas que você pode usar como Chaos Spears, Chaos Boost e até o Chaos Blast que nesse jogo é só uma explosãozinha sem alcance algum se tornam totalmente obsoletos porque todos os inimigos podem ser derrotados simplesmente spammando o Homing Attack dele que tem um combo de uns 5 hits se continuar apertando A depois de atacar pela primeira vez.

    Eu poderia dizer que gosto do level design desse jogo por não ser muito linear e nem ser focado demais em velocidade sozinha, apesar de algumas fases como o segundo ato da Kingdom Valley e a Aquatic Base inteira serem lineares, a maioria das fases são relativamente abertas e possuem uma quantidade boa de caminhos alternativos e seções de platforming que eram pra ser boas na teoria. Mas apesar de abertas, essas fases são vazias, não tem nada pra se explorar nelas além de coletar Silver Medals que não te dão nada além de um achievement no perfil do Xbox.

    E não é como se todo o conceito do Sonic no mundo real, a história dramática cheia de furos e essa relação do Sonic com a Elise me agradassem muito também, poderia dizer que o conceito desse jogo é uma evolução do que já começaram nos dois Sonic Adventures, só que elevado a níveis ridículos, mas um dos motivos de eu odiar Sonic Adventure é justamente esse, é por causa desse que jogos como esse e outros com conceitos distorcidos existem, as pessoas aplaudiram Sonic Adventure 1 e 2 na época, e não só elas como a própria Sega acabaram pagando caro por isso depois porque o resultado foi isso, a série quase morreu de vez.



    E sobre a trilha sonora... Eu ainda acho ela uma das melhores dos jogos 3D pela diversidade dela, ela não fica presa a um só estilo igual a maioria das outras costuma ficar, existem músicas de rock como as da Flame Core, orquestras como algumas músicas de bosses e a da Kingdom Valley, músicas mais atmosféricas como as da Aquatic Base, que na Level 2 até consegue misturar um pouco de rock com a atmosfera "sub-aquática" da música tocando na fase, pra falar a verdade as músicas que eu menos ligo são justamente as temas, elas são boas, mas pra mim a carne da trilha sonora está nas músicas das fases, gosto de quase todas e acho elas bem memoráveis.


    É engraçado dizer que são "hits genéricos com índios gemendo" porque isso me lembra que eu penso algo parecido sobre a trilha sonora japonesa do Sonic CD que também é bastante hypada, fora a música de boss, pra mim é só um monte de músicas com batidas pop genéricas e gente gemendo no fundo, sempre achei a americana bem melhor e mais apropriada pro tema do jogo.

    ResponderExcluir
  32. Eu acho assim, um jogo não é julgado pelo que ele realmente é, mas vai depender da perspectiva de quem estiver olhando ele. Não estou dizendo que não se deva fazer análises, dar notas e julgar, etc. Porque eu mesmo gosto de fazer isso (estou começando um blog de jogos velhos, mas nada muito detalhado, só pra matar o tempo entre o trabalho, vida social e faculdade). O modo como eu digo é o seguinte: Sonic 4 é um jogo fraco, tanto por ser para um console novo, como porque fracassa em fazer justiça ao legado dos classicos do mega drive. Mas olhando por outro ângulo, e se ele fosse lançado para o Zeebo em 2009? Seria ele tão "maltrapilho" assim? Digo, percebe? Consegue perceber que a qualidade do game as vezes depende do contexto? Se um dia eu conseguir jogar essa bomba aí do 06, jogo lixo, enfim. É certeza que eu vou me divertir, porque depois de 7 anos a gente sabe que esse game foi apressado, que é só um prototype. Se desse pra voltar no tempo, eu até cancelava ele. Mas não dá mais, então o jeito é "aproveitar" o que tem de bom no jogo, conhecer, enfim. Então se o sujeito hoje jogar ele só de curiosidade, casualmente, sem esperar muita coisa impressionante ou julgá-lo, ele pode sim, e porque não, se "entreter" com o game. Acho que eu saí do foco do assunto, não era bem esse. Enfim, eu realmente agradeço que esse jogo existiu, do contrário, não estaria escutando His World Smash Bros Brawl, que na minha opinião é a melhor música do Sonic.

    ResponderExcluir
  33. Ei Ryu, você pretende analisar The Last of Us? Sempre queria saber o que você acha desse jogo, se vai elogiar igual quase todo mundo, se vai falar que é mediano igual algumas outras pessoas ou se vai falar que é horrível igual umas 4 ou 5 pessoas.

    ResponderExcluir
  34. esse é um jogo para jogar?

    ResponderExcluir
  35. Hysterical Terumi14 de julho de 2013 22:28

    Nossa o Knuckles é vremeio...puxa...
    BTW, um tal de Clement (user do youtube) ficou tão emputecido com esse jogo e os fãs alienados que ficam tentando defender ele, que ele upou um review gigantesco desse jogo no YT em 7 partes de meia hora cada. Desnecessariamente grande, eu acho, mas ri muito com alguns trechos (assim como ri com sua review "objetiva"). Mas não tive paciencia de ver todos os vídeos ainda :P

    ResponderExcluir
  36. Eu cheguei a ver a review do Clement, ninguém poderia resumir o que tem de errado com esse jogo melhor do que aquilo, eu vi todas as sete partes, até vi essa review mais de uma vez porque é brilhante... E também porque as vezes eu não tenho coisa melhor pra fazer mesmo, mas são detalhes.


    O mais legal é que ainda assim tem gente que vive dentro de uma bolha como o próprio Clement diz e insiste em dizer que esse jogo é bom ou "não é tão ruim".

    ResponderExcluir
  37. Hysterical Terumi14 de julho de 2013 22:54

    E pensar que eu QUASE ia dar uma chance pra esse game e jogá-lo, mas depois desses vídeos, acho que ganho mais jogando Sonic 3 & Knuckles pela milésima vez mesmo!

    ResponderExcluir
  38. Quase todo mundo que eu conheço que jogou esse jogo teve a mesma opinião: É horrível. Com certeza ganharia mais jogando Sonic 3 & Knuckles pela milésima vez, até hoje eu jogo isso e não me canso de passar pelas fases que não são a Sandopolis.

    ResponderExcluir
  39. http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/5015220/Teenager-dies-after-having-heart-attack-while-playing-on-his-Xbox.html



    Esse jogo é tão ruim que um garoto que tava jogando morreu do nada

    ResponderExcluir
  40. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  41. http://www.youtube.com/watch?v=XkUIRi6VCOQ

    Já viu o novo trailer do Sanic de WiiU?

    ResponderExcluir
  42. Agora parece legal de novo.

    ResponderExcluir
  43. Se pelo menos ele tivesse jogado um jogo bom do Sonic.

    ResponderExcluir
  44. Eu não conheço uma criatura viva que tenha jogado o jogo sem falar mal dele. Tipo, deu pra ver que a Sega tinha boas intenções com esse jogo, mas acho que mesmo se o jogo não tivesse os glitches e remendos ele perderia pontos pela estória fuleira e as side missions que não fazem o menor sentido, fora o Silver que é LENTO demais para um jogo Sonic, mesmo tendo poderes psiquicos.

    Que a música desse jogo é excelente, e que Sonic dificilmente desaponta em quesito musical, não é novidade pra ninguém. Mas considerando que por padrões de qualidade o jogo é realmente uma abominação (porque glitches por toda parte e loadings escandalosos são imperdoáveis), é revoltante ver o desperdício de uma das melhores OSTs que a Sega já fez para um jogo. Ainda bem que vendem a OST separada para não precisarmos comprar essa coisa.

    ResponderExcluir
  45. Talvez a Sega tinha boas intenções sim, ninguém faz um jogo ruim porque tem a intenção de fazer um jogo ruim... Eu acho... Mas não significa que a decisão que eles tomaram em Sonic '06 seja boa pra franquia, tanto é que não foi e essa série quase morreu por causa desse jogo, e se não existissem os bugs, o jogo perderia pontos não só pela história e pelas side missions, mas por todo o resto, Sonic '06 já é errado conceitualmente e isso já fazia com que não importa qual seja o nível técnico, o jogo já estava fadado ao fracasso.

    ResponderExcluir
  46. O DONO DA VERDADE22 de julho de 2013 11:33

    ESSE JOGO É UM LIXO E QUEM GOSTA DELE TAMBÉM É

    ResponderExcluir
  47. HAHA muito bom Ryu,percebi que era ironia só de ler o título,sinceramente,odeio quem faz essas análises informativas,ou seja,que só te dão informações do que o jogo tem lembrando,a sua foi uma análise sarcástica,então não,eu não odiei ela,pelo contrário,acabei rindo litros pois mostrou que a muitas das análises "boas" são assim.

    Já tentei apresentar várias vezes os defeitos do Mortal Kombat 9 e The Last of Us num site aí (é bem conhecido,tem boas notícias,mas tem "crianças"),e o que disseram?
    Que era a minha opinião,que cada um tem seu gosto (como se o certo na hora de analisar o jogo fosse totalmente questão de subjetividade),que o jogo é excelente e eu não sei de nada (eu pelo menos citei os defeitos,já o Zangado que eles tanto gostam só falou que "é foda").
    Não dá,não pode falar nenhum defeito dos jogos "deles" que já dão pedrada.

    ResponderExcluir
  48. KKKKKKKKKKK peraí o comentário foi bom mas...
    Shadow Mario,você percebeu que o Ryu foi sarcástico?

    ResponderExcluir
  49. Juubi 2.0 - Shinju7 de outubro de 2013 20:52

    "Coisas que afetam a história"



    Alto lá, não me lembro do Sonic fazer nada disso!

    ResponderExcluir
  50. Juubi 2.0 - Shinju2 de janeiro de 2014 14:44

    Eles o selaram, não o mataram, eles o selaram, não mataram.....

    Tá aí a prove de que ele é IMORTAL!

    ResponderExcluir
  51. SÓ QUERO DIZER QUE EU AMO O AUTOR DESSE TEXTO DE CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  52. "A trilha sonora de Sonic '06 é uma trilha sonora que tem músicas, e essas músicas tocam durante o jogo que você está jogando para você ouvir enquanto joga, são músicas feitas por músicos que fazem músicas pra jogos e foram contratados pela Sega para fazer as músicas para o jogo deles."

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    GENIAL

    ResponderExcluir

- Copyright © Blog do Ryu - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -