Posts Populares:

Postado por: Ryu domingo, 19 de janeiro de 2014

Foto completamente genoina, tirada num evento de Sonic onde encontrei eles.
Por algum motivo, muita gente que lê esse blog acha que eu odeio Crush 40 e... Sinceramente nem eu entendi o porquê disso, não sei onde exatamente eu disse que odeio Crush 40 e muito menos como esse pessoal chegou a essa conclusão, por acaso foi quando eu reclamei em algum post que os jogos 3D antigos do Sonic têm guitarra/rock em excesso nas suas trilhas sonoras? Se foi, eu devo ter explicado isso, mas lá vai de novo: Eu não odeio Crush 40, o que acontece é justamente o contrário, eu gosto.

Quando eu reclamei disso em algum post passado, eu me referia a músicas da trilha sonora inteira dos jogos 3D mais antigos do Sonic e não às músicas temas do Crush 40, eu gosto delas... Da maioria ao menos, mas não vou ficar elaborando em um ponto que já tinha sido claro antes, até porque não tem mais por que reclamar disso já que Sonic passou a ter trilhas sonoras melhores e mais variadas desde 2006, então foda-se, foda-se essa reclamação.

Então não, eu não odeio Crush 40, eu gosto bastante do trabalho deles até, e se eu não me engano, até disse uma vez que o Johnny Gioeli é um dos melhores cantores de rock que eu já ouvi até hoje, eu ouço outras bandas que ele participa, em específico: Hardline e Axel Rudi Pell, tenho as discogrfias aqui e prefiro elas como bandas do que Crush 40 por motivos óbvios, Crush 40 não é bem uma banda baaaanda mesmo e sim um projeto pra trilhas sonoras de jogos do Sonic, e julgando por esse lado, eles fazem um bom trabalho.

Mas isso não significa que eu goste de todas as músicas do Crush 40, eu não sou nenhum fanboy deles, inclusive até hoje eu não pude perdoar a barbaridade que eles fizeram com a Sonic Boom junto com o Cash Cash, aquilo realmente foi horrível e até o próprio Johnny soa bizarro por algum motivo, ele nem parece ele mesmo nessa coisa aí e eu nem preciso falar do cara do Cash Cash com esse vocal de autotune aí, ele consegue transformar qualquer coisa em merda automaticamente só com isso.

Enfim, exceto por essa versão abominável da Sonic Boom e por algumas músicas meio sem sal, eu gosto do trabalho do Crush 40, tanto que resolvi fazer aqui uma lista das dez melhores músicas deles que já tocaram em jogos de Sonic, então vamos logo pra isso porque os esclarecimentos já foram feitos.


10ª Posição: Knight of the Wind (Sonic and the Black Knight)

Há uns anos atrás, eu odiava a Knight of the Wind, eu não sei dizer por que, ela me soava irritantemente barulhenta e fraca demais perto da maioria das outras do Crush 40, mas na medida em que eu fui ouvindo ela por acaso ou no jogo ou então em algum playthrough comentado dele ou até em um vídeo aleatório sobre Sonic, eu acabei ficando com essa maldita música na cabeça.

Mas sinceramente, hoje em dia eu até gosto dela, não muito, mas gosto em um certo nível, gosto da melodia dela e do ritmo mais rápido do que o usual, mas acho que não sou muito fã da música mesmo, só não me importaria em ouvir ela de novo se tivesse mesmo.

No entanto... O que diabos o Gioeli canta no refrão dessa música? Eu nunca entendi direito.

Like the sword
I'm wrong (?)
Into the heat of day

Like a knight
I'm fine (?)
Until the fight is won

In the rain
I say
Each and ever
Each and ever
Each and everyone
'Til this war is won
(????????????????)

Provavelmente eu entendi errado, mas tô com preguiça demais pra procurar a letra de verdade e ouvir ela interpretando dessa maneira sem sentido me faz rir, até me lembra vagamente do James Hetfield cantando "I AM THE TABLE" então ok.

... A diferença é que a música do "I AM THE TABLE" é horrível e o álbum inteiro de onde ela veio também é, e é realmente isso que o Hetfield canta, já essa música do Crush 40 é ok, sou só eu interpretando a letra errado mesmo.

9ª Posição: All Hail Shadow (Sonic '06)

Na verdade, a All Hail Shadow é originalmente uma música do Magna-Fi que tocou no jogo do Shadow, a música servia como tema do lado "hero" do personagem, e essa versão era ok, mas eu não era muuuuito fã dela, assim como a Knight of the Wind, eu só não me importaria em ouvir de novo se por acaso acabasse me "trombando" com a música.

Já a versão do Crush 40 realmente foi boa, ela adicionou uma intro de bateria pra música original que simplesmente já começava com o cara do Magna-Fi cantando o refrão e músicas que começam assim usualmente são estranhas pra mim, mas admitidamente, a versão do Crush 40 não é tão pesada quanto a original, e tem algum problema com isso? Nope, não exatamente, ainda é uma música de rock bem na cara e eu prefiro muito mais o vocal do Gioeli do que o da original, mas há quem diga que a original combina mais com o Shadow, isso é meio debatível, mas eu ainda fico com a versão do Crush 40, ela consegue ser mais catchy.

No entanto, não é exatamente a melhor música deles relacionada ao Shadow, passa até meio longe disso em comparação com as outras que certamente estarão nessa lista.

8ª Posição: His World (Sonic '06)

Eu tenho meio que uma relação meio estranha com a His World no geral, quando eu joguei Sonic '06 pela primeira vez, eu simplesmente não conseguia me importar com essa música, a versão do Zebrahead tocava nos créditos de quase todos os Story Modes do jogo, eu simplesmente ouvia e falava "Ah, ok, eu acho", eu gostava mais das versões instrumental e orquestrada que tocavam no decorrer do jogo e no final boss do que dessas versões cantadas, e a do Crush 40 quando ouvi pela primeira vez também nem me atraiu muito.

Mas depois eu peguei a OST do jogo porque eu sempre faço isso com qualquer jogo do qual eu tenha gostado da trilha sonora, tenho várias baixadas aqui e apesar de ouvir ocasionalmente hoje em dia, eu sempre "viajo" ouvindo esse tipo de música, e aí quando ouvi as duas versões da His World de novo, elas foram crescendo em mim e aí passei a gostar mais delas também apesar de ainda preferir a instrumental e a orquestrada, e a minha favorita ainda é a do Zebrahead porque acho ela mais bonita musicalmente falando, mas a do Crush 40 com essa pegada mais "power" dela também é uma boa versão alternativa, e eu prefiro a letra dessa versão em partes do que a do Zebrahead que as vezes parecia botar só um monte de coisa sem sentido pra rimar igual "He's got the dupe sounds pumping in a stereo"... Ainda não sei o que diabos quiseram dizer com isso, mas ok.

Já na do Crush 40 tem essa estrofe que eu acho legitimamente boa:

He's the fire, flame, conflicting pain
Untouched, uncrushed, he will remain
The one, two, three, four
Heading straight for an open door

He can see, and he can feel
Without one touch, it seems unreal
But it's true!

The power lives inside of you
Inside of you, yeah!

Ela se encaixa bem com o Sonic e não parece forçada demais igual algumas partes da letra da versão do Zebraehad, mas no geral eu gosto das duas mesmo, só admiro o fato da versão do Crush 40 ter uma letra melhor, mas como música eu acho que a do Zebrahead soa mais como música de Sonic.

7ª Posição: What I'm Made Of (Sonic Heroes)

O que? Você esperava a música tema principal de Sonic Heroes aqui? Eu odeio te decepcionar, mas não, apesar de eu não ter nada contra ela e até vir a ser uma espécie de guilty pleasure pra mim, eu simplesmente acho a What I'm Made Of uma música melhor em todos os aspectos.

Se por acaso você teve saco pra jogar Sonic Heroes até abrir a Last Story, você tem aquele momento onde tudo fica pior na história, tem um ato final com todo mundo, bla bla bla, daí tem a clássica luta de Super Sonic vs [Insira aqui monstro gigante], nesse caso a luta é contra o Metal Overlord e aí essa música é o que toca no fundo dela, e enquanto eu sentia falta de alguma música realmente boa do Crush 40 nesse jogo, essa supriu completamente essa falta, é uma música energética, memorável, bem-cantada e o mais impressionante dela é que nem é uma música sobre o Sonic e sim sobre a história do jogo no geral e um foco no confronto contra o Metal Sonic.

Eu não vou analisar a letra inteira aqui e nem a conexão dela com a história do jogo porque vai que consideram como Spoiler e tal, então se alguém que conheça ou se lembre da história toda de Sonic Heroes e ainda não prestou atenção em como a letra se encaixa com a história, recomendo que veja e tente relacionar tudo.

6ª Posição: Un-Gravitify (Sonic Riders: Zero Gravity)

Eu sei, a Un-Gravitify é outra música da qual a versão original não é do Crush 40 e ela nem ao menos toca no jogo ao qual ela é relacionada, mas essa versão é tão boa que eu lamento o fato dela não estar no jogo no lugar da original do Cashell... Não tenho nada contra a original, a propósito gosto bastante dela também, e ainda por cima é uma música eletrônica, eu dificilmente me atraio por músicas eletrônicas e mal imaginaria como diabos uma versão do Crush 40 de uma música dessas funcionaria direito já que o som deles é rock, mas por incrível que pareça, funcionou.

Não só funcionou como eu acho essa versão melhor do que a original, eu adoro quase tudo nela, o modo como o Johnny canta com uma puta emoção especialmente no refrão, o riff, aquele solo caralhudo e esses corais de "Ohhhhh" perto do final que deixam a música muito mais bonita, eles adaptaram essa música pro estilo deles quase que perfeitamente e ela ainda tem umas "influências" eletrônicas como certos efeitos que colocam na voz do Johnny pra ter um ar similar ao da original.

Essa versão é puramente exclusiva de um disco chamado Best of Crush 40 que tem umas músicas passadas deles remasterizadas ou regravadas e outras exclusivas como essa, e essa é sem dúvida a melhor de todas elas, pra quem nunca ouviu e gosta da original, recomendo fortemente.

5ª Posição: I Am (All of Me) (Shadow the Hedgehog)

I Am (All of Me), a música tema principal do jogo do Shadow e de longe uma das melhores músicas do Crush 40, é essa a música que me faz dizer por aí que eles deviam fazer músicas tema pro Shadow, e isso não é uma crítica, porque essa música é boa pra caralho, é uma das músicas mais sombrias e "metal" do Crush 40 e combina perfeitamente com o personagem, e eu acho que eles parecem mais acomodados nesse som já que são uma banda de rock/metal e com um personagem como o Shadow eles podem soltar a franga e meter som pesado porque ele é um personagem mais "jorge hardcore" do que os outros.

O que mais me impressiona nessa música no entanto é a atmosfera dela, é uma música de rock, mas ela passa aquela sensação de que você tá correndo e metendo bala no primeiro que aparece na sua frente num cenário apocalíptico, o que é o que você faz por 90% desse jogo, essa música tocando na abertura de Shadow the Hedgehog até me deixou animado pra jogar ele quando botei ele no meu PS2, eu pensei "Caralho, mal posso esperar pra jogar e fazer essas porra loca tudo aí que mostrou na abertura".

Então quando comecei a jogar o jogo...

... É, ele não chega nem perto de ser tão badass quanto a sua abertura.

E claro, ela também tem conexão com o jogo pela letra, afinal é a música tema principal, e um bom resumo seria justamente esse trecho que fala sobre a proposta do jogo:

Black-hearted evil
Brave-hearted hero
I am all, I am all, I am

Só que você já sabe como o jogo executa essa proposta e que ficou uma bela merda nesse departamento, mas é a trágica e usual história de como a Sega fode com conceitos bons.

MAS... A melhor música do Crush 40 no jogo do Shadow não é essa e sim a próxima da lista.

4ª Posição: Never Turn Back (Shadow the Hedgehog)

Shadow the Hedgehog é outro jogo que você tem que ter muito saco pra jogar até terminar com Last Story e tudo, mas MUITO saco mesmo, eu não acho o jogo tão ruim assim, mas ele é cansativo demais, você repete a primeira fase várias vezes, além de outras que nem são tão divertidas assim de jogar por causa das suas missões repetitivas, no geral é um jogo ridiculamente cansativo e nem é tão recompensador assim ter todo esse trabalho de jogar e conseguir todos os finais pra abrir a Last Story.

Mas uma coisa que com certeza é recompensadora é ouvir a Never Turn Back, essa música é tão pica grossa que já chegou a ser a minha favorita de todas as do Crush 40, mas hoje em dia meus gostos mudaram um pouco, mas ela não deixa de ser boa por isso, esse começo dela com uma performance do refrão da I Am (All of Me) num piano foi um toque muito bom, mas a música mesmo começa depois dele, e não é uma música triste como a intro indicava e sim sobre o fim da história do Shadow e como ele lutou e superou toda a merda (tanto em história quanto em gameplay) pela qual ele passou nesse jogo, inclusive sobre ele ter superado todo aquele lance da Maria na Ark e o passado dele:

And now I'll never turn back (I'll never turn back)
I'll never turn that way
No matter how life tries to face me
I turn the other way

Now and then (Now and then)
My head starts to spin (Starts to spin)
But I'll never turn back....again! (No, No)

From this moment on (Moment on)
I am moving on (Moving on)
And I'll never turn back!

E eu adoro como esse refrão é cantado pelo Johnny, o tom de voz dele muda constantemente indo de um mais baixo e incerto dando uma sensação de dúvida pra um alto e poderoso quando ele encarna o personagem que decididamente superou tudo, e eu não podia deixar de citar o Jun Senoue que também ajuda no feeling da música com seus riffs pesados, mas estranhamente ele não faz nenhum solo especial nessa música, ela é movida só a esses riffs e o Johnny cantando, mas não deixa de ser memorável por isso.

3ª Posição: Live and Learn (Sonic Adventure 2)

Não se pode fazer uma lista de melhores músicas do Crush 40 sem a Live and Learn, mas caso você esteja me perguntando por que diabos ela não está no primeiro lugar... É porque tem duas músicas do Crush 40 que eu gosto mais do que ela, oras! Eu hein... Mas falando sério, ela não é minha música favorita mesmo, mas eu ainda gosto mesmo dela, caso contrário não estaria na bendita 3ª posição dessa lista.

Enfim, a Live and Learn é uma puta música foda que serve como tema de Sonic Adventure 2 e toca no final boss dele, e eu nem ao menos gosto muito desse boss, muita gente fala que é épico e bla bla, mas eu não sou muito fã dessa luta tecnicamente falando porque o gameplay nela é estranho, mas a ambientação é boa e especialmente a música que é basicamente o principal motivo pelo qual eu estava gostando de certa forma de tal parte, ela tem um ritmo rápido com um som de guitarra memorável do Jun Senoue, mas a real estrela dessa música pra mim é o Gioeli, eu falei antes nesse texto que ele é um dos melhores cantores de rock da atualidade, e apesar dele não usar toda a sua extensão vocal no Crush 40, nessa música ele simplesmente se solta e soa mais parecido com quando ele tá no Hardline ou no Axel Rudi Pell, várias vezes ele solta um grito mais potente e arrepiante do que o outro nessa música e ele canta com tanta emoção nessa porra que dá vontade até de cantar junto.

E a letra dessa música também é uma das melhores que eles já fizeram, ela é totalmente sobre o último ato do jogo onde o Sonic e o Shadow enfrentam o Final Hazard no espaço, mas ela é tão sutil quanto a isso que você realmente só percebe quando presta mais atenção nela, ela podia muito bem ser uma letra sobre... Bem... Viver e aprender, sobre como a vida põe obstáculos e você tem que superá-los e bla bla bla, aliás era exatamente sobre isso que eu pensava que ela fosse, mas quando comecei a conectar ela com os eventos do jogo, eu percebi que ela é muito mais do que isso e fiquei boquiaberto.

Eu adoro essa música no geral, contando como música de Sonic ou como uma música de rock normal, ela é simplesmente estupenda.

2ª Posição: Live Life (Sonic and the Black Knight)

A Live Life é sem dúvidas a música mais bonita do Crush 40, e ela toca nos créditos de Sonic and the Black Knight, um outro jogo que em particular também precisa de muito saco pra ser finalizado e ouvir ela, mas eu realmente nem esperava que o Crush 40 fosse fazer uma música assim, ela é diferente de tudo o que eles já fizeram antes até então.

Ela abre com um belo som de violino, mas eu pensava que iria ser que nem a Never Turn Back e logo logo isso ia se transformar numa música de rock pesada e tal, mas não, a música continuou num ritmo calmo e até relaxante, ela é mais lenta do que as outras e não é nem um pouco pior por causa disso, a música é absolutamente linda, o modo como o violino entra em harmonia com a guitarra e o resto do som usual do Crush 40 em uma forma mais lenta é impecável, e como sempre, o Gioeli faz uma das suas performances mais emocionantes em uma música do Crush 40, ela é até um calmante pra toda a frustração pela qual você passou com Sonic and the Black Knight.

Eu gosto particularmente da letra dessa música, ela é totalmente relacionada ao final do jogo, onde o Sonic diz que todas as coisas são finitas e que realmente isso é inevitável, mas aí fala que é por isso que você tem que viver ao máximo, e aí tal mensagem é passada pela música, e a letra é igualmente bonita.

Take a look inside your heart
What seems fair today,
Tomorrow it may not.

Just a walk or a journey
Don’t stop reaching high.
Don’t let the time pass you by.

So many ways that you can,
Try to forget.
So many ways you’ll find,
Wake up to regret!

Isso tudo em conjunto com a música soa tão lindo que eu quase perdoei Sonic and the Black Knight só por causa dessa música nos créditos...

... Quase.

Mas o que importa é que esse é um clássico exemplo de como você pode variar seu som sem soar uma merda, essa música é diferente de tudo o que teve pelo Crush 40 até agora e até tem um violino no meio, mas é executado de um modo que funcione, tem muito artista profissional de verdade aí que tenta variar e se fode porque não sabe fazer esse tipo de coisa direito, mas olha aí uma banda de video game tentando a mesma coisa e conseguindo.

1ª Posição: Open Your Heart (Sonic Adventure)

Por mais que eu goste da Live and Learn, a Open Your Heart é a música que me fez gostar de Crush 40 em primeiro lugar, e talvez até de música no geral também, então ela tem um significado bem maior pra mim.

"Como assim gostar de música no geral?" você pergunta, a verdade é que eu realmente só ouvia músicas nos jogos em que eu jogava, eu não ligava muito pra músicas "de verdade" de músicos que fazem músicas por si mesmos sem se relacionar com jogos e nem nada, eu não sei explicar o porquê direito, mas não me atraia por músicas normais, só reparava em músicas de jogos e apreciava ouvir elas nos seus respectivos jogos, já ouvi músicas normais outras vezes, claro, mas ainda não era aquela coisa que me atraia, eu não sabia nem o nome de um artista músico direito se você me perguntasse na época.

Mas isso tudo mudou quando eu ouvi a Open Your Heart. Claro, ela ainda é relacionada a um jogo, que no caso é Sonic Adventure, mas eu não deixei de notar o quanto ela é similar a essas músicas de rock que eu ouvi por aí aleatoriamente, tinha um cara cantando, coisa que eu raramente via em músicas de jogos, tinha letra, o ritmo era diferente das que eu estava acostumado a ouvir, e assim que eu ouvi ela inteira em Sonic Adventure, eu gostei bastante e isso me fez ir atrás de outros tipos de música, me fez abrir a mente pra outros sons além de músicas de jogos, e acredite, isso foi um feito e tanto.

... Engraçado, agora tô vendo a ironia nisso, uma música chamada "Open Your Heart" me fez "abrir o coração" pra outros tipos de músicas... Porra, destino!

Mas é só por isso que eu gosto da Open Your Heart? Só porque ela fez com que meu gosto musical se ampliasse mais? Não, é porque a música em si é muito boa também, ela é menos agitada que a Live and Learn, mas tem o melhor som de bateria de todas as músicas do Crush 40, o usual som pesado da guitarra do Jun Senoue, mas dessa vez com um solo surpreendente, e é claro, o Gioeli cantando como ele sempre canta.

E assim como a Live and Learn, a letra é sutilmente relacionada à história do jogo, mas ela também pode ser interpretada como uma critica social sobre o atual estado do mundo.

Thunder, rain, and lightning.
Danger, water rising.
Clamor, sirens wailing.
It's such a bad sign.

Shadows, dark creatures.
Steel clouds floating in the air.
People run for shelter.
What's gonna happen to us?

All the steps we take, all the moves we make, all the pain at stake.
I see the chaos for everyone. Who are we? What can we do?

Sabe, eu gosto mesmo de letras desse tipo, não só em jogos como em filmes, essa música me lembrou da Two Worlds, uma música que o Phil Collins tinha feito como tema do filme do Tarzan da Disney, ela tem uma letra que se relaciona com a história do filme, sobre o Tarzan ser um humano em uma floresta cheia de macacos e outros animais, etc, mas ela também é interpretada por muita gente como uma música que passa uma mensagem contra o racismo, e se não me engano, o próprio Phil Collins já cantou ela pra promover uma campanha contra o racismo antes.

E se você acha que escrever letras que tenham uma mensagem ambígua e sutil assim é fácil, não, não é, escrever letras de música em si já deve ser difícil, a menos que você não ligue pra sua letra ficar boa ou não e mande qualquer merda, mas é admirável quando uma pessoa realmente consegue criar uma letra desse tipo que ainda não fique estranha, ainda mais se tratando de uma série como Sonic que não tem absolutamente nada profundo o suficiente pra inspirar a criar uma letra assim pra início de conversa, mas o Johnny Gioeli de alguma forma o fez, e eu realmente bato palmas pra ele por isso.


Acabou mais uma lista, porque normalmente elas servem como uma espécie de "intervalo" entre postas, e com essa eu quis fazer diferente e falar de outras coisas que também tenham a ver com jogos, então lembrei das músicas e do Crush 40 quando tava falando sobre músicas de jogos com um pessoal aqui, claro, quem sabe eu faça mais desse tipo, mas por agora é só essa mesmo, então até mais.

{ 60 comentários }

  1. Caralho Ryu, não foi nem 10 segundos lendo o post e eu já ri no começo com a imagem

    ResponderExcluir
  2. Eu achava que vc odiava Crush 40 por causa dessas reclamações de Rock em Sonic mesmo, me desgupe

    ResponderExcluir
  3. RODRIGO FARO DANSA O CRUSH 40 AE

    ResponderExcluir
  4. me ajuden a faser o rodriga faro dansar o crush 40

    ResponderExcluir
  5. Mas ela é genuína mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Nope, mas está desgupado.

    ResponderExcluir
  7. Open Your Heart foi a primeira música de rock que eu ouvi, também foi marcante pra mim.


    Poooooorém, eu colocaria a Live Life em primeiro lugar, ela é bonita demais e eu sempre ouço pelo menos uma vez por dia no meu celular.

    ResponderExcluir
  8. É um mene de uma comunidade de Sonic que eu participava e o pessoal levou pra cá.

    ResponderExcluir
  9. Eu quase coloquei ela em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  10. "Planeta Sonic suga caralhos"


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Nem sabia dessa versão da Un-Gravity, ficou boa mesmo o.o

    ResponderExcluir
  12. http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:Yif9wZtnWFgJ:eajs.wikia.com/wiki/Marcelo_Akyshimot+&cd=4&hl=pt-BR&ct=clnk



    Achei uma cópia em cache da página da minha wiki sobre o autor desse negócio aí.

    ResponderExcluir
  13. Que merda. huehueheuheuheuheuheuhe


    Mas n consigo acessar outras pages dessa wikia, por que?

    ResponderExcluir
  14. Sim, mas acho que tem a ver com o Gioeli estando ocupado nas outras bandas.

    ResponderExcluir
  15. é vc interpretou errado o knight of wind o certo seria


    Like a sword, I'm brought

    Into the heat of day
    Like a knight, I fight
    Until the fight is won

    In the reign, I'll save
    Each and every
    Each and every
    Each and everyone
    'Till this war is won

    ResponderExcluir
  16. Foi o que eu pensei, mas a interpretação lá foi mais como uma piada mesmo, já que eu não tinha muito mais o que comentar sobre essa música por não gostar taaaanto assim dela.

    ResponderExcluir
  17. confesso que nem esperava um post falando bem de Crush 40 aqui

    ResponderExcluir
  18. Crush 40 é foda, minha favorita é a Never Turn Back o/

    ResponderExcluir
  19. Sempre tem um fdp

    ResponderExcluir
  20. É cara, admito que Open your Heart também é minha música preferida deles, no refrão eles falam coisas que sinceramente me tocam.... Interiormente, como quando eles falam isso aew:

    I know it's a one way track - tell me now how long this'll last

    I'm not gonna think this way - nor will i count on others

    Close my eyes and feel it burn - now i see what i've gotta do

    Sério, adoro essa parte, é natural, humana, e ainda se encaixa com o Sonic, até porque ele não precisa contar com ninguém e sabe o que tem que fazer :p. É Crush 40 realmente fez um puta trabalho nessa música, é uma das minhas músicas preferidas :D

    ResponderExcluir
  21. Pra ser sincero, o Crush 40 fez a música Sonic Youth, que é muito boa, você precisa escuta-la, e ela iria ser a música de boss final no Sonic Generations, e por algum motivo a Sega tirou ela do jogo.
    Para ser sincero, a Sega meio que não quer mais eles porque ela quer apagar tudo que saiu da saga Adventure, incluindo é claro, o bom rock que era uma coisa boa, mas a Sega ve isso como ponto negativo. Olha a música tema do Sonic Lost World! Ta na cara, que talvez, não teremos mais Crush 40

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto praticamente da música toda, ela é muito boa mesmo, só que hoje em dia eu não sei se eles conseguem mesmo fazer músicas no mesmo nível que essa.

    ResponderExcluir
  23. Eu não sei, o Gioeli realmente é ocupado, o próprio Jun Senoue tinha dito isso no Facebook uma vez, se a Sega realmente quisesse apagar tudo dos Adventure, eles nem botariam fases desses jogos no Generations e muito menos colocariam aquele remix da Open Your Heart no Perfect Chaos.


    E eu nem gostei taaaaanto assim dessas músicas mais recentes do Crush 40, não sei por que, elas não parecem ser tão fortes quanto essas da lista, talvez por não terem aquela "essência" de música de jogo.

    ResponderExcluir
  24. A Sega colocou as músicas no Generations porque não tinham nada a perder com isso, porque Generations é meio que tudo dos jogos do Sonic num jogo só (você entendeu), então qualquer fã ia gostar, seja fã da saga clássica ou adventure. Do Sonic Lost Worlds pra frente acho que a Sega vai tentar fazer o Sonic voltar a ser que nem nos clássicos...... Mas, se você estiver certo e eles realmente estiverem ocupados demais para fazer as músicas, esquece tudo isso que disse

    ResponderExcluir
  25. A música é mesmo toda boa, mas eu gosto muito daquela parte do refrão hehe, a seilá, acho que conseguem sim, eu gostei bastante da Sonic Youth, e também gosto muito de Knight of Wind, quase tanto quanto gosto da open your Heart e da Live and Learn

    ResponderExcluir
  26. Vladmir III, o punheteiro21 de janeiro de 2014 16:45

    Me parece que o SANIC está voltando a aparecer no blog.

    ResponderExcluir
  27. Juubi 2.0 - Shinju22 de janeiro de 2014 19:12

    O que diabos é um Rodrigo Faro?

    ResponderExcluir
  28. pena q os jogos em q essas musicas tocam é tudo lixoso

    ResponderExcluir
  29. Acho que é um cara da Record.

    ResponderExcluir
  30. Fazer o que? Nem tudo é perfeito.

    ResponderExcluir
  31. Sim, mas ainda não é aquele retorno triunfal já que o Lost World me deu uma bela desanimada de falar de Sonic por aqui, mas ainda tenho mais um post sobre ele no rascunho.

    ResponderExcluir
  32. Juubi 2.0 - Shinju22 de janeiro de 2014 19:30

    "Like the sun, I run
    Into the heat of day"
    "Like a knight, I'll fight
    Until the fight is won"
    "In a rage, I'll save
    Each and ever,
    Each and ever,
    Each and everyone
    Till this war is won"

    ResponderExcluir
  33. Cadê a City Escape? Era a melhor música de fase do Sonic Adventure 2.

    ResponderExcluir
  34. Ela não é do Crush 40, é de um outro cara aí que eu esqueci o nome.

    ResponderExcluir
  35. Porra, "Like the SUN", agoooooora sim essa música faz sentido!

    ResponderExcluir
  36. cadê a princesa desse blog? ryu me ajuda ai bro, tô apaixonado pela naty <3

    ResponderExcluir
  37. Agora que você perguntou... Ela desapareceu mesmo, acho que foi sequestrada por algum dragão maluco aí que quer virar o... Rei do blog?

    ResponderExcluir
  38. porque será que as garotas somem tanto em? minha amiga já tá uns 3 meses sumida. seja lá quem for esse shenlong da vida, quero a naty de volta, aquela linda <3

    ResponderExcluir
  39. Acalme-se, ela ainda vai aparecer por aqui.


    Um dia.

    ResponderExcluir
  40. Isso, Ted Poley.


    Eu ia falar que era o Tony Harnell, mas lembrei que a dele é a versão do Generations e não a original.

    ResponderExcluir
  41. Interessante, nunca reparei que a letra da Open Your Heart tinha essas mensagens de problemas globais.

    ResponderExcluir
  42. Detesto dizer mass pra mim a melhor musica do Sonic nem é cantada. Enfim, ótimo top 10, sem tirar nem por. O meu até que parece um pouco...

    https://www.youtube.com/watch?v=MBQdll4omuE

    ResponderExcluir
  43. Eu não sabia que o cantor do Crush 40 tinha outras bandas, tem como me mandar uma musica de uma delas? Se eu gostar eu baixo a discografia.

    E o que vcs tem contra o Planeta Sonic? É zuera isso aí ou tem alguma briga mesmo?

    ResponderExcluir
  44. A melhor música de Sonic pra mim não é cantada também, assim como você, eu prefiro a His World instrumental do que as cantadas, mas A melhor mesmo pra mim é a música do Big Arm.

    ResponderExcluir
  45. Tem essa aí que é do último álbum do ARP que saiu no começo desse ano.

    http://www.youtube.com/watch?v=1uhhwVpnP3o


    E o Planeta Sonic é zoado porque não dá pra levar os posts de lá a sério, muito menos aqueles em que o Victor Silver fica tentando convencer os outros de que o Sonic é injustiçado só porque os críticos dão notas baixas pra jogos ruins da série e o próprio Victor gosta desses jogos, mas aí ele quer que pensem que eles são obras de arte subestimadas e mal-compreendidas, se ele não fosse tão idiota, seria engraçado.

    ResponderExcluir
  46. Gostei da música, adoro músicas longas assim, obrigado por postar. :D


    E o dono do PS realmente é meio doidão com isso do Sonic injustiçado, mas eu gosto de alguns posts de lá tipo aquele da cronologia da série.

    ResponderExcluir
  47. Ryu saca só no trailer do novo jogo do Sonic:
    http://www.youtube.com/watch?v=KSZosYjBE7M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu tô esperando ansiosamente para concordar com suas sábias palavras em um post que você provavelmente vai escrever. Abraços.

      Excluir
    2. no meu caso eu gostei do jogo, mas concordaria que a sega não tivesse mais os direitos autorais do sonic e deixasse outra empresa encarregada da franquia, o que voce acha Ryu, eu fiquei puto achando que isso não era um reboot,coisa que o sonic precisava e muito..

      Excluir
    3. Sinceramente? Eu tava nervoso no começo porque tudo indicava que era um reboot e eu tava achando horrível em todos os aspectos possíveis, desde o redesign dos personagens até a arte que não tem nada a ver com Sonic... Mas depois que esclareceram tudo e disseram que não era um reboot e sim só uma sub-série nova, eu resolvi que isso nem merece que eu me importe em escrever um post aqui sobre.

      Não me entenda errado, a ideia ainda é completamente retardada, Sonic não precisava de um redesign, só de um reboot bom, mas isso é só mais uma série irrelevante que não vai mudar a principal em nada. E como tal, eu vou simplesmente ignorar igual ia ignorar o desenho no qual é baseada.

      Excluir
    4. Então não vai mesmo ter post do Sonic Boom aqui? Você não vai nem jogar quando lançar?

      Excluir
    5. Não, não vai ter e eu não vou jogar isso. Tá sendo um daqueles jogos que eu me recuso a jogar de qualquer forma, independente se tiver oportunidade ou não.

      Podem chamar de preconceito com redesigns ou o que for, mas isso parece um lixo, e eu não vou aceitar isso como um jogo do Sonic nunca. Como eu havia dito no outro comentário, vou simplesmente largar Sonic e ignorar esse negócio e depois volto quando tiver algum jogo que seja interessante de verdade no futuro.

      Excluir
  48. Minha música preferida do Crush é a Never Turn Back. :v

    ResponderExcluir
  49. eu acho que o melhor tema de rock na serie sonic ainda é a with me(adoraria saber quem canta) ela realmente combina com a batalha final e não parece mais um "tema de super sonic" e sim realmente o tema da dark queen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu me lembre, a With Me tinha sido feita por uma banda chamada All Ends.

      Excluir
  50. Crush 40 melhor butt rock

    ResponderExcluir

- Copyright © Blog do Ryu - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -