Posts Populares:

Postado por: Ryu sexta-feira, 28 de junho de 2013


Ok, seus filhos da puta! Vocês queriam uma review de um jogo ruim depois desse tempo todo, não é? Pois podem agradecer à High Moon Studios, Activision, Marvel, e principalmente ao Daniel Way e praticamente todo mundo envolvido com essa diarreia em forma de jogo que é Deadpool, porque eles conseguiram fazer mais um jogo horrível baseado num super herói da Marvel, como se já não existissem jogos de super heróis ruins o suficiente... É, eu sei que o Deadpool é um anti-herói, mas você entendeu o contexto.

Mas sabe o que é pior? É que Deadpool é provavelmente um dos piores jogos de super herói que surgiram nos últimos anos, e olha que a concorrência nesse caso é bem forte, temos Thor: God of Thunder A.K.A "God of War com programação de Sonic 2006", Green Lantern, Iron Man, The Incredible Hulk, e vários outros que são dessa geração ainda, e pra Deadpool estar no mesmo altar que esses jogos, eles realmente precisam se esforçar pra tornar o jogo beeeem ruim mesmo!

Mas ok, como diabos isso tudo começou? Um jogo do Deadpool surge do nada assim e de repente se torna um candidato a pior jogo do ano? Bem... Primeiro saiu um trailer desse jogo, e pra falar a verdade eu achei esse trailer legal... Sério. O Deadpool se comunicando com o pessoal da internet, sobre o jogo dele, os dois balões lá representando o povo da internet ou algo assim... Achei que combinou pra um trailer de um jogo que surgiu do nada na internet e faz algumas referências legais... Porém pra mim era só alí naquele trailer porque era algo da internet mesmo, mas aí acabo vendo que não, o jogo mesmo fica até pior porque o trailer ao menos era engraçadinho. Na verdade isso já começou a feder quando foi revelado que o responsável pela história desse jogo seria o Daniel Way, o roteirista que pegou o personagem Deadpool, enfiou fundo no seu rabo, depois vomitou em cima, depois mijou e ainda deu uma cuspidinha nele, graças a esse cara o Deadpool virou o próprio mascote do lado retardado da internet.

E bem... Se for pra ser mais chato ainda, os visuais do trailer não me agradaram, eu realmente esperava que aquilo não fosse indicativo do produto final porque parecia no máximo um jogo de 2006, e isso sendo bonzinho ainda. Os gameplays também não me agradaram muito, mas... Foda-se, agora o jogo já foi lançado e eu vou falar dele mesmo ao invés de perder tempo elaborando sobre os vídeos de gameplay.

kkkkkk so nerde basinga xd

Imagens exclusivas do jogo do Deadpool em produção.
A história de Deadpool começa com o próprio em sua casa muito bem arrumada curtindo a vida quando ele recebe uma ligação do Peter Della Penna da High Moon Studios, e ele ligou pra avisar o Deadpool de que a resposta para a proposta de criar um BIG GAME dele é um "não", então... Pois é, acabou a review, a High Moon Studios se recusou a fazer esse jogo porque sabia que ia ficar muito ruim, então... É isso aí, vejo vocês no próximo post!

...

... Tá bom, tá bom... O cara da High Moon liga de volta pro Deadpool pra avisar que na verdade aceitaram a proposta dele de criar um jogo estrelando ele próprio, porque era uma proposta de gênio e fez o maior sucesso nos escritórios da empresa, então Deadpool finalmente vai poder ter seu tão sonhado jogo que com certeza será a coisa mais foda do mundo, um jogo de super herói tão caralhudo que fará Batman Arkham City parecer um pedacinho de esterco. E então Deadpool comemora com seus dois amigos que são vozes dentro da sua cabeça e... Peraí, como é que é? Os dois balões lá que falaram com o Deadpool no trailer na verdade são vozes na cabeça dele e não uma espécie de público da internet praquele trailer? Caralho, como isso é estúpido! Se fosse algum sidekick do Deadpool falando com ele pelo rádio, como por exemplo o Weasel, a Al, qualquer coisa.

Mas tá ok, aí o Deadpool e as duas vozes em sua cabeça reclamam porque disseram que o jogo vai ter um script, e o Deadpool diz que não precisa de script pra mostrar o quão incrível ele é... Enquanto coça o saco com um revolver. Depois ele começa a quebrar a 4th wall falando com o jogador... E é mais ou menos assim que a história vai progredindo, esse comecinho foi basicamente o resumo do humor desse jogo, não tem porque falar a história mais detalhadamente do que isso porque no fim das contas ela se resume no Deadpool querendo fazer seu próprio jogo e indo atrás dos caras da High Moon pra isso.


Cara... Como eu começo a descrever a história desse jogo? Claramente ela é uma história mais humorística e não é pra ser levada a sério, só um retardado levaria uma merda dessas a sério. Mas não quer dizer que isso justifique tudo o que acontece e impede essa história de ser criticada, agora eu pergunto: O que exatamente faria um filme de comédia ser ruim? Ele ser sem graça, obviamente, e é exatamente aí que a história "lol comedia haha" de Deadpool se encaixa, ela não é engraçada... Nem um pouco.

Na verdade o humor é basicamente o mesmo que você vê numa HQ do Deadpool escrita pelo Daniel Way, mas aqui ele consegue fazer isso parecer até pior do que já era, por incrível que pareça. Como eu disse antes, é sobre o Deadpool querendo fazer o seu próprio jogo, e todo o humor da história se resume em "LOL O DEADPOOL SABE Q TA NUM JOGO KKKKK", e com isso o infeliz sempre fica quebrando a 4th wall.

Não, eu não tenho nada contra esse tipo de coisa, na verdade eu gosto quando fazem isso, até mesmo nas HQs antigas do Deadpool ele fazia isso de uma forma mais sutil e engraçada de fato, por exemplo numa edição do Deadpool Vol. 1 tem uma parte onde o Bullseye fala com ele "Deadpool! How long has it been!" e ele responde "Issue sixteen. Greece.", e existem jogos que fazem isso da mesma forma também, Conker's Bad Fur Day é um dos melhores exemplos.

Agora nesse jogo? Quebrar a 4th wall de um modo engraçado? Nah, ao invés disso o Deadpool fica o tempo todo falando coisas tipo "OI JOGADOR VC TA JOGANDO COMIGO APERTA X PRA EU DAR PORRADA", e ele praticamente passa o jogo todo falando com o jogador, em trinta minutos eu já passei a achar isso irritante e queria pregar a boca do Deadpool com um grampo pra depois colocar uma fita adesiva por cima, não é aquele tipo de tagarela engraçado, é só idiota mesmo.

Aliás, o Deadpool em si é um personagem idiota e irritante pra caralho nesse jogo, não só porque ele vive quebrando a 4th wall o tempo todo, mas também porque ele tenta demais ser engraçado, ele comenta umas coisas durante as fases e muitas vezes vive repetindo os mesmos quotes, quando ele lança um inimigo no ar por exemplo, quase sempre ele imita um piloto de avião, ou então quando excuta um stealth kill e diz "You look surprised. Are you surprised?", se por acaso você achou alguma dessas one-liners engraçada, você vai se cansar disso também, e se assim como eu, você não achou, então... Só vai se irritar mesmo. E calma aí, além de repetir as mesmas linhas o tempo todo, o Deadpool fica se vangloriando, dizendo sobre como ele é foda e te esculacha na cama e também falando da High Moon, isso quando ele não começa a falar palavrões o tempo todo, que é outra coisa que eu não tenho nada contra, mas feita excessivamente me irrita muito, e se não podia ficar pior, ele também faz piadas sobre sexo, o tamanho do pinto dele, e esse tipo de coisa, mas a diferença é que ele faz de um modo que talvez um pré-adolescente iria rir.

Esse humor resumido no Deadpool sendo vulgar me lembra sabe do que? De Duke Nukem Forever, e obviamente um jogo lembrar Duke Nukem Forever não é nem de longe um elogio.

Mas calma aí que fica pior! Se o personagem ser vulgar não era ruim o suficiente, ele resolve falar gírias da internet no meio do jogo... Sério. Volta e meia ele fala "LOL", é isso mesmo, o filho da puta do Deadpool fala "LOL" no jogo! e outras coisas como "Like a boss", "Yo dawg I herd u like X so bla bla bla", sabe? Pra mostrar que esse é um jogo pra nerdes, só os nerdes entendem, basimga. XDDDDD

Sabe o que é mais engraçado ainda? O Deadpool original não era assim! Ele era um anti-herói totalmente trágico que vivia sofrendo o tempo todo, mas usava o humor pra se manter "legal" e apesar de tudo, tentava fazer seu melhor, e ele nunca deixou de ser engraçado por isso, ao mesmo tempo que você ria com o Deadpool, você também sentia pena dele, e isso o tornava um personagem interessante pra início de conversa, o que não é o caso desse Deadpool, ele é só um babaca.

... Vai se foder, Way.

O que sobrou do humor é puro self-insert por parte da High Moon, o Deadpool vive soltando um elogio seguido do outro pra eles como se esse jogo fosse a melhor coisa do mundo e tem aquele papo de "LOW BUDGET PLS", mas acima de tudo, não é nem um pouco engraçado, que surpresa.

Existem outros personagens no jogo, o vilão mesmo é o Sr. Sinistro, que quer acabar com Deadpool e coletar DNA pro seu novo exército... Ou algo assim. E de coadjuvantes têm o Wolverine, Cable, Vampira, Psylocke e por aí vai, mas todos eles são só... Coadjuvantes, e não merecem ser descritos mais detalhadamente do que isso.

Você nunca vai ver tanto cinza na sua vida


Eu havia mencionado que não gostei dos visuais que foram indicados naquele trailer de debut, não é? Pois isso não mudou muito com relação ao jogo final, na verdade agora parece até pior porque eu pude ver o próprio jogo em ação, e não tem absolutamente nada graficamente impressionante nesse jogo, os modelos dos personagens até são aceitáveis, o do Deadpool é provavelmente o melhor do jogo, tem um nível razoável de detalhes e as "expressões faciais" dele, o modo como ele fala por baixo da máscara e os olhos dele se mexendo são até bem feitos... Mas é aí que acabam os positivos.

Eu retiro o que disse sobre Deadpool parecer um jogo de 2006, na verdade tanto os cenários quanto a movimentação dos personagens parecem ter vindo de um jogo de PS2, eu realmente senti como se tivesse jogando um jogo da geração passada portado pro Xbox 360, enquanto os modelos são ok, as movimentações deles no in-game parecem travadas, sem nenhum tipo de sensação de movimento real, coisa que se você visse em algum jogo do primeiro Xbox, você poderia perdoar porque na época não dava pra fazer muito além disso, mas aqui em pleno 2013 um jogo com uma movimentação tão porca é inaceitável, não existe nenhum tipo de desculpa que possa justificar isso.

Deadpool tem aquela coisa de ter a roupa danificada quando leva umas porradas no meio dos combates, o que é sempre um modo bem bacaninha de tornar seu jogo mais detalhado e até realístico... Quando feito certamente, porém eu vou ser mais chato ainda e dizer que não é o caso desse jogo. Não só ocorre o mesmo problema que tinha em The Amazing Spider-Man onde sua roupa se rasgava toda sendo que você só levou alguns socos como acontece de formas totalmente ilógicas, eu já perdi a conta de quantas vezes eu acabei levando um tiro bem no meu peito, mas por algum motivo a roupa do Deadpool ficava toda rasgada na parte de trás, e ao contrário do jogo do Homem-Aranha onde a roupa dele ficava rasgada até acabar a missão pra depois quando volta pro mapa da cidade ela ficar normal de novo, a roupa do Deadpool se regenera magicamente em questão de minutos... Eu pensava que o Arma X tinha dado um fator de cura pro corpo do Deadpool e não pra roupa dele também.


Não é só pela movimentação dos personagens, os cenários são ridiculamente genéricos e ao contrário dos modelos, estão bem abaixo do que seria tragável pra um jogo de 2013, texturas em baixa resolução estão por toda a parte, algumas são tão borradas que parecem até vindas de um jogo de Dreamcast e o nível de detalhes é simplesmente ridículo, alguns objetos com os quais você pode interagir durante o jogo são mais bem feitos, mas só fica mais estranho ainda porque eles nem parecem se encaixar no resto do cenário que é feio pra caralho.

E não é como se os cenários em si fossem exatamente únicos, eles são uma versão ainda mais sem vida de cenários típicos de shooters convencionais, são locais destruídos, quando não são um monte de coisas cinzas bagunçadas no meio da tela, são cenários "variados" mas mesmo as outras cores possuem um tom mais acinzentado parecendo que a equipe repsonsável pela direção artística de Deadpool estava em depressão e resolveu expressar todo o seu sentimento de vazio em um jogo.

E... Sabe do que esses gráficos datados me lembram? Pois é... Duke Nukem Forever! Exceto que Deadpool nem é tão feio quanto porque ao menos os modelos são ok, em Duke Nukem Forever nem isso se salvava... Mas não é como se ser marginalmente superior a aquilo fosse algum feito incrível.

O gameplay é mais irritante ainda


Se tudo até agora foi ridículo, é claro que o gameplay não seria muito diferente, pra ser honesto é aqui que o jogo irrita de verdade, porque se fosse um jogo bom mesmo com o humor horrível e os gráficos ridículos, eu ainda conseguiria perdoar mais ou menos, mas claramente não é o que acontece aqui. Deadpool tem os controles e a mecânica mais simplística possível, você pode atacar e fazer combos com suas armas melee com botões ataques leve e pesado, pode usar suas armas de fogo transformando o jogo em um TPS, pode pular e até mesmo interagir com objetos do cenário... Tão simples quanto fazer um miojo, não é mesmo?

E bem... Antes de falar como isso funciona, eu vou ter que citar o único ponto positivo que seria a interação com os objetos do cenário, a quantidade de coisas com as quais você pode interagir é relativamente grande e algumas das animações que rolam com isso são legais, por exemplo na casa do Deadpool mesmo no começo do jogo, você pode interagir com vários objetos, assistir TV, cozinhar panquecas, esse tipo de coisa... Não é algo totalmente revolucionário e até mesmo Duke Nukem Forever tinha isso, é uma distração legal de qualquer modo... Mesmo que alguns sejam bem idiotas, por exemplo no começo do jogo no esgoto, o Deadpool simplesmente enche um pula-pula e você pode pular em cima dele... Por que? "PQ SIM ESSE JOGO É MO RANDOM XDDDD"

Pois é, há problemas até com a única coisa que eu consegui achar legalzinha nesse jogo, mas já que agora eu não preciso falar mais dela... Vamos logo pros pontos negativos que são o que interessa nisso aqui afinal de contas, o que não falta nesse jogo são pontos negativos. Pra início de conversa, Deadpool é uma espécie de "paródia" de videogames em geral, e bem... Qual seria o conceito de paródia?

A Wikipedia diz:
A paródia é uma imitação cômica de uma composição literária (também existem paródias de filmes e músicas), sendo portanto, uma imitação que possui efeito cômico, utilizando a ironia e o deboche. Ela geralmente é parecida com a obra de origem, e quase sempre tem sentidos diferentes. Na literatura a paródia é um processo de intertextualização, com a finalidade de desconstruir ou reconstruir um texto.

A paródia surge a partir de uma nova interpretação, da recriação de uma obra já existente e, em geral, consagrada. Seu objetivo é adaptar a obra original a um novo contexto, passando diferentes versões para um lado mais despojado, e aproveitando o sucesso da obra original para passar um pouco de alegria. 
Tendo isto em mente, o Deadpool debocha de clichês de jogos aqui, por exemplo no começo ele reclama de estar num esgoto, diz algo tipo "Chega de esgotos!" ou sei lá, mas aí... Você passa duas horas em uma fase de esgoto... Exatamente igual uma fase de esgoto que você veria em qualquer jogo, sem  absolutamente nada de diferente. Também existem as partes de ir até tais lugares onde tem alavancas pra puxar e abrir caminhos pra progredir na fase, o Deadpool diz algo tipo "Duas alavancas convenientemente posicionadas em locais opostos", mas... O que você tem que fazer é virar essas alavancas e pronto.

... Meus caros, não é assim que uma paródia funciona, você não aponta algo besta e depois faz a mesma coisa besta que acaba de apontar, o certo seria fazer algo novo com essa coisa besta de modo que seja diferente e engraçado, apontar e fazer o mesmo não torna o seu jogo diferente dos outros que fizeram isso... Na verdade essa paródia é tão falha que isso é como se você estivesse chamando seu próprio jogo de clichê ou genérico, a paródia simplesmente não funciona porque tecnicamente não existe paródia, e ver uma paródia que consegue falhar e ainda por cima se auto-zoar é mais vergonhoso e desconfortável do que ver um stand-up comedy ruim.



Não é como se o level design se salvasse muito também, as fases são bastante lineares, tem aquele mesmo tipo de level design básico que todo mundo já está careca de ver, você anda pra frente pra coletar tokens que te dão DP Points, que servem pra dar upgrades nas armas do Deadpool, passa por seções de platforming que são estranhas porque o pulo do jogo parece não ter sido feito pra isso, é desajeitado controlar o Deadpool no ar, é meio sensível e apesar dele ter um pulo duplo, esse mesmo pulo não passa de uma animação extra, porque ele quase não ganha altitude extra quando dá esse pulo duplo, ou ao menos não uma altitude extra notável. Mas de qualquer forma o level design é tão repetitivo e genérico quanto você pode imaginar: Ande em linha reta, lute contra uma horda de inimigos, ande mais um pouco em linha reta, depois lute contra mais um monte de inimigos, depois passa por uma seção de platforming aqui, ande mais um pouco, lute e algumas vezes tem um boss.

Falando em derrotar inimigos... E quanto aos combates em Deadpool? Afinal tecnicamente eles são o foco, e dá pra perdoar o jogo se por acaso combater os inimigos for uma maravilha... Bem, daria mais ou menos, mas pra isso acontecer, os combates do jogo iam ter que ser divertidos em primeiro lugar, e Deadpool decididamente passa longe de ser divertido... Talvez se você gosta de se torturar, esmagar botões de qualquer jeito e fazer a mesma coisa o tempo todo, você vai gostar dos combates de Deadpool, mas se você tiver um bom gosto, com toda a certeza do mundo você irá detestar.

Já havia mencionado sobre os botões de ataque do jogo, e... Basicamente isso é tudo o que você tem pra combates corpo-a-corpo combos básicos misturando os dois tipos de ataques e nada elaborado demais, você começa com as duas espadas normais do Deadpool e depois pegando DP Points matando inimigos ou coletando aqueles tokens, você libera mais armas como dois sais, martelos e por aí vai... Isso era pra ser bom, certo? Afinal variedade é sempre algo bem vindo em qualquer tipo de jogo quando feita da forma certa... Mas adivinha só: Esse jogo não faz isso direito. Claro, você tem uma quantidade razoável de armas corpo-a-corpo, mas não há absolutamente diferença alguma entre usar uma ou outra, todas elas causam exatamente o mesmo dano dos inimigos, possuem a mesma velocidade de ataque, quase as mesmas animações... Não tem diferença nenhuma entre uma arma e a outra, logo não há por que usar qualquer outra arma nessa merda que não sejam as espadas iniciais.

O combate em si é extremamente travado, os controles são datados e não permitem que você possa lutar com o mesmo fluxo e precisão que outros jogos da atualidade, você pode tentar, mas não tem muita graça fazer isso, o mais recomendável é ficar focado em um inimigo só e ir atacando ele até eventualmente morrer pra você partir pra outro depois, e o pior de tudo é que você pode fazer isso, quase não há desafio algum nos combates corpo-a-corpo de Deadpool, mesmo você lutando contra um monte de inimigos de vários tipos, até mesmo os gigantes e tudo, você não precisa fazer nada além de ficar apertando os dois botões de ataque aleatoriamente fazendo os mesmos combos o tempo todo e acabando com um por um, e não, não é questão da dificuldade do jogo, porque até mesmo na dificuldade mais alta os combates ainda são ridiculamente fáceis porque os inimigos ficam parados esperando você matá-los um por um, eu poderia elaborar mais nisso, mas creio que esse vídeo já diz tudo o que eu precisaria dizer.

Ah sim, eu esqueci de mencionar que pra tentar dar alguma variedade ao combate, eles colocaram uma habilidade de teletransporte a distância curta e um contra-ataque... Que são mapeados exatamente no mesmo botão, o B. Quem foi o infeliz que achou que mapear duas coisas assim em um mesmo botão seria uma boa ideia? Esse teletransporte/contra-ataque é totalmente quebrado, cada um por motivos próprios, o teletransporte por algum motivo fode com a sua câmera e faz ela se posicionar num ângulo onde não dá pra ver nenhum inimigo e te faz levar porrada de graça, e o contra-ataque é ativado toda vez que um inimigo vai te atacar e o ícone do botão B aparece em cima da cabeça dele, era pra ser algo relativamente simples, mas toda hora que eu tentava usar isso, eu acabava ou teletransportando, ou simplesmente levando porrada porque o botão não respondeu, e isso realmente acontecia toda hora, eu parei de usar esse botão porque só piorava a minha situação, e eu nem mesmo senti falta disso, não é como se o jogo me desafiasse o suficiente pra eu ter que usar essa merda mesmo.


E agora chega a parte mais irritante do jogo todo: As seções de shooter, puta que pariu, seja lá quem foi o responsável pelo design dessa merda devia ser queimado no inferno por toda a eternidade! Elas são verdadeiramente irritantes pra caralho! O primeiro problema do jogo já é a própria mira que se recusa a dar aquele lock-on automático num inimigo que está por perto, a não ser que você esteja com a mira normal posicionada exatamente em cima dele, o que não faz diferença alguma afinal, sempre acaba dando errado e a mira vai parar do lado do seu inimigo ao invés de ir nele como deveria, é mais fácil mirar manualmente até chegar nele... E não é como se os controles da mira em si fossem bons também, não tem muita precisão, são bem sensíveis e é fácil errar tiros por causa disso.

Pra piorar, controlar o próprio Deadpool quando ele entra nesse modo TPS meia-boca é um saco porque os controles parecem ter vindo de um jogo de ação ruim do PS2, é difícil posicionar ele direito pra poder atirar, é difícil ficar atrás de alguma cobertura porque o jogo não tem sistema de coberturas... Sério, eu não estou brincando, não há sistema de coberturas algum nesse jogo, você tem que ficar lá tentando se manter dentro de uma cobertura com esses controles horríveis, e boa sorte tentando fazer isso... Mas você quer mais filha da putice? Pois esse jogo consegue ser mais filho da puta deixando os malditos dos inimigos entrarem em uma cobertura normalmente e atirarem de lá, assim como você deveria poder fazer, mas por algum motivo é impossível pra seja lá quem for o animal que programou isso.

Falando nos inimigos, a A.I deles nessas partes de shooter é totalmente inconsistente com o que tinha nos combates corpo-a-corpo, eles têm uma mira quase perfeita e na maioria das vezes que eles te detectarem, você vai levar tiro até sem saber de onde, e enquanto eles são um bando de esponjas de balas que levam milhões de tiros e demoram pra morrer, o Deadpool leva alguns tiros e morre se não ficar em algum lugar seguro pro fator de cura funcionar, e isso não é desafiador, só é ridiculamente irritante, várias vezes eu morri simplesmente porque o level design escroto da fase não me dava nenhum tipo de cobertura enquanto os inimigos atiravam atrás de estruturas e um monte de coisa, e ainda me acertavam. E assim como nas armas corpo-a-corpo, não existe muita diferença de dano de uma arma pra outra, mesmo o tipo de arma sendo razoavelmente variado.

... Isso até você conseguir fazer um upgrade nas armas que fazem elas atirarem lasers, plasma ou sei lá, aí essas seções de tiro se tornam tão ridiculamente fáceis que chega a ser engraçado, o jogo simplesmente não tem nenhum tipo de balanceamento de dificuldade, é um extremo ou outro com relação a isso, essas armas de laser são tão overpowered que torna qualquer outro tipo de opção de ataque nesse jogo totalmente obsoleta, até mesmo os bosses podem ser mortos em questão de minutos com essas armas de laser, os inimigos mesmo morrem com um só tiro, o mais ridículo é que isso é tudo o que você precisa pra se passar dos challenge maps do jogo, que são basicamente a mesma coisa das fases normais, enfrentar ondas de inimigos que vão ficando mais difíceis com o passar do tempo... Pois bem... Se você duvida, veja por si mesmo:


Além disso, o jogo tem algumas seções forçadas de stealth que são ridiculamente fáceis e têm animações de stealth kill que não são exatamente discretas, em uma delas o Deadpool enfia a submetralhadora dele nas costas do cara e começa a atirar lá, você vai me dizer que isso abafa o barulho? Claro que não, o barulho de um tiro é alto pra caralho, ou essa arma do Deadpool é especial, ou todo mundo nesse jogo é surdo... Mas acima de tudo essas partes de stealth são forçadas, não inovam em nada e não faria diferença alguma se não estivessem lá, é só pra tornar o jogo ainda mais gimmicky do que já era, porque não podia ser errado o suficiente... Lembrando que isso era pra ser uma paródia de clichês de videogames, é mais patético ainda quando você olha por esse lado.

E adivinha só: Não há fator replay também, não existe nada nessas fases a não ser uns tokens que dão DP points, não há nenhum tipo de coletável que te dá uma roupa extra, ou qualquer tipo de conteúdo extra no geral... Qual é? Os jogos de heróis da Marvel sempre tiveram isso, os jogos do Homem-Aranha mesmo eram lotados dessas coisas, e isso incentiva o jogador a rejogar as fases e pegar tudo, mas o do Deadpool que supostamente seria o jogo fodão e tudo mais não tem absolutamente nada que te incentive a passar por isso tudo de novo.

Olhando pelo lado bom, esse jogo é curto... Era pra ser ruim, mas é curto, seu sofrimento com essa coisa dura cerca de cinco horas se for pegar pra jogar sem parar... Mas são cinco horas que parecem muito mais longas do que se imagina, eu mesmo fiquei gritando pra esse jogo acabar logo o tempo todo, até que finalmente acabou e eu terminei ele de vez, mas ainda assim, ugh...

Esse gameplay datado, level design horrível e tudo me lembra de que?

... Pois é, Duke Nukem Forever, a grande inspiração do pessoal por trás de Deadpool.

Mas pera, eu tenho que citar alguma coisa positiva sobre esse jogo, preciso me esforçar pra lembrar de alguma parte que eu tenha achado legal... Hm...

... Ah sim! Eu gostei daquela parte onde você tem que dar tapas na cara do Wolverine desmaiado pra ver se ele acorda, ela foi engraçadinha, mas... É, só isso mesmo.

Eu nem sabia que isso tinha uma trilha sonora

Deadpool tenta se matar em vão após jogar seu próprio jogo
Deadpool tem uma das trilhas sonoras mais genéricas e esquecíveis que eu já vi em um jogo nos últimos tempos, são um monte de músicas de rock sem nada memorável além de uns sons de guitarra aleatórios e as vezes dubstep... Pois é... Dubstep... Da última vez que eu chequei, as pessoas colocavam músicas nos jogos, mas enfim... É, a trilha sonora não tem nada que se destaque, eu nem mesmo consigo me lembrar de uma música sequer, é um negócio tão genérico e sem sal que Masashi Hamauzu e toda a equipe que fez a trilha sonora de Final Fantasy XIII ficariam orgulhosos.

Mas algo que me irrita profundamente também é a dublagem, o pessoal diz que o Nolan North faz um bom trabalho como Deadpool, mas eu não consigo enxergar como, a voz do Deadpool é irritante pra caralho, não tem nada a ver com o personagem e ele soa igual um idiota toda vez que fala... Talvez combine com o Waypool porque ele realmente é um idiota, mas ainda me incomoda, essa dublagem dele praticamente grita "PERSONAGEM COMIC RELIEF DE DESENHO ANIMADO", e eu nunca imaginaria o Wade Wilson ou o Deadpool com aquele corpo todo arrebentado tanto por fora quanto por dentro com uma voz dessas. Quanto aos outros, são... Passáveis, eu acho, ou a voz do Deadpool me irritou tanto que eu nem consegui me incomodar com qualquer dublagem ruim que viesse de outro personagem.

Veredicto final

Se não ficou claro ainda, Deadpool é um jogo horrível, é um tipo de sucessor espiritual de Duke Nukem Forever, ainda não tão injogável quanto, mas não fica muito atrás também. Claramente é um jogo low budget feito de qualquer jeito só pra arrancar dinheiro de gente que vai comprar só pelo nome do Deadpool estar estampado no jogo... E o mais impressionante é que esse jogo nem teve uma recepção muito negativa, é mediana, mas ainda é mais do que realmente merecia, eu não entendo como diabos isso aconteceu, talvez ficaram com pena de criticar porque é um jogo do Deadpool? Foram pagos pra fazer análises mais positivas? Não faço ideia e não faço questão de descobrir também, só deixo claro uma coisa: Evite Deadpool assim como o próprio capeta foge da cruz, é um dos piores jogos baseados num personagem da Marvel que já surgiu até então, não tem quase nenhuma qualidade memorável, não faz absolutamente nada direito e tudo o que Deadpool tenta fazer já foi feito por outros jogos de ação melhores, não existe nenhum motivo pra você querer jogar esse lixo a menos que você seja algum masoquista e goste de tortura.

Prós:

+ Uhhh... O modelo do Deadpool é legalzinho?
+ Alguns objetos são legais de interagir.
+ A parte de dar tapas na cara do Wolverine é legal.

Contras:

- Combate incrivelmente monótono.
- Sessões de shooter frustrantes.
- Mecânicas primitivas.
- Bosses sem graça.
- Level design horrível.
- História com selo basimga de qualidade.
- Gráficos feios e sem vida.
- Fator replay? O que é isso?

Gráficos: 4/10
Enredo: 2/10
Gameplay: 3/10
Som: 6/10
Conteúdo extra: 4/10

Veredicto:

{ 47 comentários }

  1. Alguém esperava que esse jogo fosse acabar sendo bom?

    ResponderExcluir
  2. Fui olhar a nota antes de tudo e FINALMENTE REVIEW DE JOGO RUIM \o\


    Lerei com toda a animação.

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo é EPIC FOR THE WIN! O gameplay faz eu me sentir LIKE A BOSS! AWWW YEAAAAA! CHIMICHANGAS! LOL!

    ResponderExcluir
  4. Activision. BLERGH!

    ResponderExcluir
  5. Chapolin Colorado28 de junho de 2013 18:28

    Eu esperava....


    *Flame shield levantado*

    ResponderExcluir
  6. Activision e Menepool, meu... Como esperar algo bom vindo disso?

    ResponderExcluir
  7. Não, mas eu não esperava que fosse ruim a esse nível.

    ResponderExcluir
  8. Chapolin Colorado28 de junho de 2013 18:39

    Pois é, mas eu achei que fossem no mínimo fazer um bom uso das habilidades do personagem, daria pra sair um jogo de ação incrível com o Deadpool.

    ResponderExcluir
  9. Eu percebi que esse jogo ia ser ruim quando vi o primeiro gameplay

    ResponderExcluir
  10. E mais um autista sem senso de humor criticando esse jogo

    O fato de VOCÊ não gostar do humor do jogo não torna ele ruim, o foco desse jogo é diversão simples, e ele faz isso muito bem

    ResponderExcluir
  11. O fato de você gostar do humor desse jogo também não torna ele bom, e se ele falha na simples proposta de parodiar, o humor acaba sendo bem ruim sim.


    E... Diversão simples? Talvez pra quem pegue qualquer merda pra jogar sem compromisso, mas ainda assim o jogo tem falhas até dizer chega e tudo o que ele tenta fazer já foi feito por outros jogos, não tem porque jogar isso quando existem outras opções melhores no mercado.


    Volte pro 9gag e só saia de lá quando virar gente, flw

    ResponderExcluir
  12. Eu ate gostei um pouco do humor do jogo, ate que teve momentos em que o canto da minha boca levantou um pouquinho enquanto eu jogava. Mas como o Ryu deixou bem claro, o jogo falha na própria proposta que apresenta, que seria ser a "paródia de um jogo", e como se isso não bastasse esse jogo falha ate na própria proposta de "ser" um jogo, pois a própria jogabilidade, o que "faz" de um jogo, um jogo, é completamente quebrada nesse jogo...

    ResponderExcluir
  13. O único review bom desse jogo até agora, finalmente alguém dando uma nota que ele merece

    ResponderExcluir
  14. Nossa, quanto exagero, é só botar na dificuldade mais alta e pronto XD

    Ah, esqueci que é o Ryu, o cara que não gosta de nada

    ResponderExcluir
  15. Ok, vamos colocar na dificuldade mais alta então.
    http://www.youtube.com/watch?v=wfhy8YHMVfk



    ... Pois é.

    ResponderExcluir
  16. É da Activision? Então de fato é ruim, não vejo um jogo bom dela desde Shrek 2 The Game de 2003 (E não, eu não fui irônico). A parte de "Shooter" do jogo Deadpool é claramente óbvia pela participação dessa mercenária na produção, quem é Gamer de verdade sabe que ela só lança Call of Duty todo ano, e mesmo que ela produza um jogo diferente, ele sempre puxa algo em comum com esse FPS repetitivo, infelizmente...

    ResponderExcluir
  17. LOOOOOOOOOOOOOOL


    E você aí reclamando de GOW

    ResponderExcluir
  18. sheldon do big bang teoria28 de junho de 2013 22:20

    é um humor q só os nerdes entendem

    ResponderExcluir
  19. "Imagens exclusivas do jogo do Deadpool em produção."



    Ryu mito. AUHEAUHEAUHEUAHEUAHEUHAUEAHUEHAUE

    ResponderExcluir
  20. De certa forma, a palavra jogo foi a que mais saiu no seu comentário XD


    Mas que está certo, realmente está...

    ResponderExcluir
  21. Bem... Há uns anos atrás teve Spider-Man Shattered Dimensions.


    Não foi a Activision que fez esse jogo e nem o do Deadpool, só foram publishers mesmo.

    ResponderExcluir
  22. Porra, serio que isso é na dificuldade mais alta?

    ResponderExcluir
  23. Pois é, God of War pareceu a coisa mais complexa do mundo perto disso.

    ResponderExcluir
  24. O Duke Nukem além de tudo tinha uma desculpa pra ter sido uma merda, ele teve um desenvolvimento totalmente conturbado e sem organização nenhuma. Esse jogo do Deadpool é ruim porque a High Moon é preguiçosa mesmo, e só.

    ResponderExcluir
  25. KKKKKKKKKKKKKKKK
    Realmente, que falta de articulação de minha parte...

    ResponderExcluir
  26. Como sempre, outra review bem na mosca.

    Eu não comprei esse jogo, simplesmente fui no piratebay e baixei por precaução, e cara... Que troço mais lixoso, a câmera toda hora me atrapalhava no meio das lutas, e aquelas partes de tiroteio simplesmente não funcionam, eu fiquei tomando tiro sem nem saber como, e detalhe que eu tava escondido atrás de uma cobertura.

    Se eu acabasse comprando mesmo ao invés de baixar, acho que estaria lamentando até agora, puta que pariu.

    ResponderExcluir
  27. Mais um da série "Eu Já Sabia".


    Já não tinha nenhum ânimo pra jogar isso mesmo os meus amigos quase gozando com o trailer e tudo, depois disso aí...

    ResponderExcluir
  28. Sem novidades aqui, o jogo já se mostrava bem lixoso nos primeiros vídeos de gameplay.

    Btw, o deadpool do MVC3 é o original ou o "BAMZIMGUEIRO"?

    ResponderExcluir
  29. Os trailers pelo menos eram engraçados, mas quando vi o gameplay em si e aquele troço datado eu desisti de vez.

    ResponderExcluir
  30. O Deadpool do Marvel vs Capcom 3 é o basingueiro, mas ainda assim nem chega no nível disso, e já que Marvel vs Capcom 3 não se leva muito a sério, até acabou combinando.

    ResponderExcluir
  31. cara como abre a droga do menu de upgrade

    ResponderExcluir
  32. Não tinha achado os trailers tão engraçados assim também, mas foi quando eu vi o jogo em ação nos vídeos que eu já sabia que ia ficar péssimo mesmo.

    ResponderExcluir
  33. Não acha que tá pegando pesado demais com um joguinho bobo feito só com a intenção de ser bem-humorado e divertir?

    ResponderExcluir
  34. Não, se o jogo não me diverte e muito menos me faz rir com o humor dele, eu não tenho por que "pegar leve".

    ResponderExcluir
  35. A única parte legal desse jogo é quando você usa a mão da Sentinela pra atirar nos outros.

    ResponderExcluir
  36. Natalia Nee-Sama9 de julho de 2013 14:01

    Algo contra autistas, seu preconceitoso de merda?

    ResponderExcluir
  37. Natalia Nee-Sama9 de julho de 2013 14:05

    Acho engraçado o povo tentar usar isso como desculpa.


    "Para que ligar se a montanha russa ta quebrada e pode te levar a morte? O importante é que ela foi feita para te divertir!"

    ResponderExcluir
  38. Faz uma review do The Last of Us

    ResponderExcluir
  39. Segundo alguns usuários de um site aí...

    "JOGO INCRÍVEL,O DEADPOOL É FOD@ E A HISTÓRIA É FOD@ OS GRÁFICO SÃO FODA A JOGABILIDADE É FOD@ E AS MÚSICAS SÃO FOD@,QUEM FALAR QUE É RUIM NÃO JOGOU PORQUE O JOGO É O MAIS FOD@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@!!!!!!!!!"

    ResponderExcluir
  40. Tá bom exagerei um pouco mas foi mais ou menos assim.
    Muitas pessoas usam o "argumento" é foda para descrever a qualidade de um jogo,não sabem nem analisa-lo.

    ResponderExcluir
  41. Ô doidão,mais aí quase qualquer game fica díficil né,tem que olhar a dificuldade normal do jogo (pois é a geral!).
    Então tá,quero ver você jogar Ghost'n Goblins ou R-Type III na dificuldade mais alta.

    ResponderExcluir
  42. Já eu,vi a primeira imagem e vi "Activision" escrito,daí,já desconfiei que o jogo ia ficar horroroso.

    ResponderExcluir
  43. Agora estão considerando qualquer amontoado de falhas como jogo mesmo.

    ResponderExcluir

- Copyright © Blog do Ryu - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -