Posts Populares:

Postado por: Ryu sábado, 8 de dezembro de 2012



"Ryu, você não devia estar fazendo a review de Assassin's Creed III?"  Sim, mas foda-se, eu só senti que tinha que dar um jeito de postar isso aqui, acalme suas tetas que não vai demorar pra sair.

Então, parece que em pleno ano de 2012 quase 2013, ainda tem gente que está confusa com o enredo de Chrono Cross, a mais ou menos polêmica continuação de Chrono Trigger que muitos amam e alguns odeiam... Eu sei que eu amo esse jogo mesmo não sendo tão bom quanto Chrono Trigger. Mas o ponto é que ainda existem várias dúvidas quanto a história desse jogo, eu mesmo ainda não consigo exatamente conecta-la com os acontecimentos em Chrono Trigger exceto alguns elementos aqui e ali como o Amuleto Astral da Schala, entre outros...

Mas então o PunctualDork fez recentemente um post onde ele explica todas as dúvidas que o povão tem sobre Chrono Cross e até mesmo a relação com Chrono Trigger. Eu achei esse post tão bom que eu me dei ao trabalho de traduzir e postar aqui. Não preciso nem falar se tem Spoilers da história do jogo, né? É ÓBVIO QUE TEM SPOILERS, PORRA!

Antes disso vamos ver a intro do jogo que já vale a pena só pela música, porque sim.



Pois bem, sem mais encheção de saco, aí vai o post traduzido, só avisando que é bem longo:

_________________________________________________________________________________


A coisa mais interessante sobre Chrono Cross é que muitos dos seus elementos mais finos ainda estão sendo desconstruídos hoje. Alguns iriam manter que isso é porque o jogo é magistralmente escrito, mas eu atribuiria isso mais a uns poucos detalhes do enredo que não foram tremendamente bem executados no jogo. Dito isso, há explicações para tudo o que ocorre se você analisar o enredo profundo o suficiente, mas requer tempo e esforço para discernir todos os sentidos escondidos.

Tendo isso em mente, eu irei enfrentar um dos maiores pontos de contenção do jogo: Entender exatamente o que está acontecendo em Chrono Cross e como isso é relacionado com os eventos que acontecem após Chrono Trigger.

Esperançosamente, eu poderei explicar a maioria das conexões entre os jogos enquanto te poupo do trabalho de ir procura-las por si mesmo. Pra evitar diatribes longas, eu vou trabalhar assumindo que você entendeu o que aconteceu em Chrono Trigger ou ao menos tem um entendimento vago sobre o mesmo.


Então, o que está acontecendo em Chrono Cross?

Baseado na premissa de Radical Dreamers: Nusumenai Höseki (Um título lançado apenas no Japão, uma aventura baseada em textos inicialmente feita para ser uma side story de Chrono Trigger), Chrono Cross é primeiramente centrado na vida de um jovem homem de cabelos azuis que vive no pequeno vilarejo de Arni, chamado Serge (Nosso protagonista).

Têm outros personagens centrais (FATE, Kid, Lynx, Schala, Time Devourer, Dragon God, etc), mas a relevância deles ao enredo é atada quase unicamente à existência de Serge.


Por que o Serge?

A existência do Serge é uma contradição entre as dimensões e põe em movimento o conflito primário de Chrono Cross. Quando ele tinha três anos de idade, Serge foi atacado por uma pantera demônio e, no desespero de seu pai para cura-lo, foi exposto à Frozen Flame - um pedaço de Lavos (O "destruidor do mundo" que era o antagonista parasitário de Chrono Trigger) que se separou do organismo e ainda serve como um comunicador com a criatura.

Este contato não só curou Serge, mas também o designou como o controlador supremo desta poderosa relíquia, fazendo a Frozen Flame ser inutilizável para o supercomputador FATE, devido ao Prometheus Circuit. Não sendo mais capaz de obter o poder da Frozen Flame, o controle da FATE sobre El Nido foi efetivamente cortado. Como resultado, o supercomputador resolveu querer matar Serge, assim destravando o acesso à Frozen Flame.

Enquanto Serge e seu pai, Wazuki, conseguiram escapar do Sea of Eden, onde a Frozen Flame ainda estava sendo guardada, Wazuki não retornou o mesmo de antes. FATE usou a oportunidade da sua exposição à Frozen Flame e começou a corromper seu corpo. Quatro anos após o retorno deles ao Vilarejo de Arni, Wazuki (De quem a mente já estava completamente perdida para FATE a esse ponto) foi instruído para afogar Serge na Opassa Beach (Onde os anjos perdem seu caminho), mas Kid voltou no tempo para para-lo e salvar a vida de Serge.

Este evento dividiu a história entre duas dimensões distintas: (1) "Homeworld" onde Serge sobreviveu à tentativa de afogamento e continuou com sua vida, e (2) "Another World", que é a "real" história do que aconteceu (Onde Serge morreu).


Quem é a Kid e como diabos ela viajou de volta no tempo?

É aqui que as coisas ficam realmente complicadas.

Kid é a filha-clone de Schala mandada ao mundo moderno. Gamers astutos vão lembrar de Schala como a irmã do Magus de Chrono Trigger. No Ocean Palace, Schala foi consumida em um vortex dimensional que a levou para as Trevas Além do Tempo junto com a Mammon Machine destruída. Lá, onde Lavos se põe derrotado por Crono, ela foi absorvida pelo monstro, resultado na criação de uma entidade conhecida como Time Devourer. O puro ódio de Lavos preencheu a mente dela, e ela ficou dividida entre querer destruir tudo o que existe ou salvar o mundo. Enquanto Schala ficava presa a Lavos, ela ouviu Serge chorando por ter sido ferido pela pantera demônio e se esforçou para fazer contato com aquele período do tempo. Isso causou a tempestade magnética que anulou os sistemas de energia de Chronopolis (O complexo que alojava FATE e a Frozen Flame) e permitiu que Serge e seu pai encontrassem a Frozen Flame, assim o curando e o tornando o árbitro da Frozen Flame.

Antes do ódio de Lavos ter tomado totalmente sua mente, ela também se clonou na forma da Kid e mandou o bebê a Lucca. Após sobreviver os eventos de Chrono Trigger, Lucca transformo sua casa em um orfanato enquanto ela continuava suas pesquisas sobre os Time Eggs. Em certo ponto, Lucca deu um protótipo de Time Egg para Kid junto com um Amuleto Astral (Permitindo que ela viaje entre dimensões paralelas na Opassa Beach). Então uma tragédia ocorreu no orfanato quando Lynx e Harle o incendiaram e sequestraram Lucca em uma tentativa de desarmar o Prometheus Circuit (O amigo dela, Robo) que estava mantendo a Frozen Flame selada.

Kid conseguiu sobreviver ao ataque no orfanato e jurou vingança contra Lynx. Ela também passou a roubar e viver a vida de um "Radical Dreamer", até ser contatada por Belthasar (O Guru da Razão, do Reino de Zeal em Chrono Trigger) e foi instruída para voltar no tempo e salvar um jovem garoto (Serge) de se afogar. Este ato de salvar a vida de Serge dividiu o mundo em duas dimensões e reescreveu a história de Kid - levando ela a esquecer como viajar no tempo e também esquecer sobre Serge. Ela apenas encontrou Serge de novo por acaso após ouvir a ordem dada aos Dragoons por Lynx de prender um "Garoto-fantasma" na Cape Howl (Onde o jogador a encontra na primeira vez).


Então quem é o Lynx?

Tendo tentado afogar seu próprio filho, o pai de Serge, Wazuki, foi completamente corrompido por FATE. Após ser impedido pela Kid, ele foi chamado de volta para Chronopolis e reformulado por FATE como Lynx - para lembrar a pantera demônio que atacou Serge quando criança.

No Another World, FATE fundamentou que Serge iria eventualmente viajar entre as dimensões no futuro, e Lynx foi mandado para orquestrar os eventos para tomar vantagem deste fato. Ele foi mandado para Porre e então para Viper Manor para colocar os dois grupos um contra o outro, usando sua sabedoria da Frozen Flame para despertar o interesse deles.

Quando Porre se preparou para invadir a Termina do Another World, os Acacia Dragoons e Lynx se moveram para o Fort Dragonia, para atrair Serge e tomar um ritual para trocar corpos. A troca dos corpos enganaria os sistemas de Chronopolis fazendo-os pensar que o Lynx era o Serge, permitindo que o supercomputador obtenha os poderes e o domínio sobre El Nido (E possivelmente usando o poder da Frozen Flame para se reincarnar em novas espécies vivas). Ele completou a troca e foi parar Chronopolis para destravar a Frozen Flame.


Qual é a disso tudo de Chronopolis e o supercomputador FATE? Como uma tecnologia tão avançada apenas surgiu nesse período do tempo?

Chronopolis foi fundada após Belthasar e seu laboratório de pesquisas de tempo vieram do Ocean Palace para o futuro. Belthasar queria criar um novo instituto temporal localizado em El Nido devido ao estranho campo gravitacional alí (Provavelmente causado pela Frozen Flame).

A Frozen Flame foi  guardada nos esgotos de Chronopolis e um senciente supercomputador conhecido como FATE foi construído fora dos circuitos existentes do Mother Brain (Um chefe de Chrono Trigger que iniciou as guerras entre robôs e humanos) para regular esta fonte de poder e controlar as operações do centro.

Assim que os sistemas estavam funcionando, Belthasar avaliou o fluxo e o refluxo do tempo - descobrindo que Schala foi absorvida por Lavos e que a entidade resultante irá consumir todo o tempo-espaço. Belthasar iniciou um plano elaborado para usar Chronopolis pra criar um dispositivo conhecido como Chrono Cross, que pode libertar Schala da criatura parasita. A instituição seria viajar de volta no tempo, criar e popular ilhas, e indiretamente distribuir os fatores necessários para criar o Chrono Cross.

Enquanto iniciava seu plano, Belthasar instalou Robo como o Prometheus Circuit - um dispositivo pretendido para bloquear o acesso a Frozen Flame se qualquer um quiser toca-la e se tornar o árbitro. FATE não era privado desse plano. Assim que ficou pronto, Belthasar anunciou o Counter-Time Experiment - um esforço de usar o poder da Frozen Flame para dominar o controle do tempo.

A catástrofe resultante colocou Chronopolis distante no passado em 12000 BC. Dinopolis, a terra dos Dragonians (Uma evolução dos Reptites de Chrono Trigger), foi deslocada para a Keystone Dimension pelo planeta para contradizer a introdução de Chronopolis no passado. Assim que o pessoal de Chronopolis ficou ciente dos seus arredores, eles mandaram uma forca para lidar com os Dragonians.

Após a derrota dos Dragonians, FATE dividiu o Dragon God em seis componentes e engenhou os Elementos - relíquias derivadas que podem produzir um efeito natural quando ativadas. FATE então terraformou o Arquipélago de El Nido e selecionou vários membros do pessoal para popular as ilhas. FATE também inventou um sistema de manipulação sobre os futuros habitantes da ilha, chamado de Records of Fate (Que o jogador usa como save points). Essas máquinas podem reescrever personalidades e memórias quando acessadas, certificando que FATE irá dominar as vidas das pessoas. A população que ele selecionou foi então completamente enxugada de sua memória e espalhados pelas ilhas. Satisfeito com seu trabalho, FATE permitiu que a nova civilização desenvolvesse para os próximos milhares de anos.

Chronopolis estava em paz até que um garoto chamado Serge foi ferido em Arni. Seu pai, Wazuki, iria leva-lo a Marbule para ser curado, mas como planejado por Belthasar, Schala ouviu os choros de Serge e causou uma tempestade magnética que desativou todas as defesas de Chronopolis e mandou Wazuki e Serge para lá. Em Chronopolis, a Frozen Flame chamou pelo garoto e subsequentemente curou seus ferimentos. Contatando ela, Serge comprometeu o Prometheus Circuit, efetivamente desprovendo FATE de acessar sua fonte de poder e forçando ele a ou matar Serge ou tentar tomar seu corpo.


Espera. Tem dragões nesse jogo também?

Sim - para compôr no topo da narrativa que já é complicada sobre viagens no tempo, deslocamentos dimencionais e inteligências artificiais, Dragões e elementos são pesadamente destacados também.

Dinopolis e o Dragon God foram ambos puxados para a Keystone Dimension para contrabalançar a introdução de Chronopolis. Na batalha entre os Dragonians e Chronopolis, o Dragon God foi derrotado.

Quando Chronopolis prevaleceu, FATE tomou o controle e dividiu o Dragon God em seis entidades para exercer um melhor controle sobre El Nido. Como o Dragon God foi capaz de controlar a natureza como um todo, esses dragões, cara um representa uma faceta individual da natureza e foram lhes atribuídas cores. Mesmo sendo controlados por FATE, os Dragões ainda conversavam uns com os outros, esperando por uma chance de contra-atacar o supercomputador.

Os dragões também foram equipados com seis relíquias especiais que foram destinadas por Belthasar para permitir que Serge acesse o Sea of Eden. Por milhares de anos, os dragões dormiram e ficaram inativos. Quando Serge fez contato com a Frozen Flame em Chronopolis após ser levado lá por Wazuki, a tempestade magnética que permitiu sua passagem também desativou os sistemas de defesa de Chronopolis. Os dragões temporariamente se uniram para criar um sétimo dragão, que foi dado a ordem de roubar a Frozen Flame para o Dragon God usar. Eles então voltaram para sua dormência até a hora chegar para permitir o árbitro da Frozen Flame e esperançosamente incapacitar FATE, se tornando um de novo.


Tinha um sétimo Dragão?

A companheira de Lynx, Harle, é na verdade esse enigmático sétimo Dragão. Controlado pela vontade do Dragon God, ela foi criada para agir como um agente em El Nido.

Inicialmente, Harle é ordenada a recuperar a Frozen Flame e retorna-la ao Dragon God. Para este fim, ela fica amiga de Lynx, fingindo obediência a s ua causa quando a sua lealdade estava em outro lugar.

Quando Serge finalmente chega em Chronopolis, Harle reaparece para previnir Kid de obter a Frozen Flame e permitir o Dragon God consiga tempo o suficiente para se fundir com os outros dragões e clama-la.


O que o Dragon God vai fazer com a Frozen Flame?

É difícil saber realmente.

Originalmente, os Dragões queriam a Frozen Flame porque ela representava a fonte de poder de um grupo dominante, mas realisticamente, assim que FATE foi tirado do caminho, eles talvez apenas queriam ela pelo seu grande poder. A Frozen Flame poderia ter percorrido um longo caminho em sua vingança contra a humanidade de El Nido.


Então, como isso tudo termina?

Eu suponho que essa questão ainda está aberta para debates. Assim como Chrono Trigger, Chrono Cross tem múltiplos finais.

No melhor final, Serge separa a Schala de Lavos usando o Chrono Cross e restaura as duas dimensões em uma, Schala retorna Serge a seu lar, notando que ele irá esquecer toda a aventura. Ela então aparentemente recorda a experiência em seu diário, que se encontra em uma escrivaninha onde uma foto de casamento de Kid e Serge aparece.

Seria bem pretensioso assumir que esse é o único final válido porque é o mais positivo, mas eu gostaria de acreditar que Serge e Kid tiveram uma chance real à felicidade, considerando que nenhum dos dois tecnicamente deveria existir.

Texto original: http://punctualdork.com/post/35889128443/chrono-cross-explained?203a5c00
Quase todas as imagens foram tiradas desse mesmo site.

Tradução: O lindão que posta nesse blog aqui mesmo.
_________________________________________________________________________________

E aqui termina o texto, eu creio que ele esclarece muita coisa que ficou confusa ou mal-explicada na história de Chrono Cross, na verdade foi até melhor do que eu pensava. Porque eu mesmo não conseguia relacionar esse jogo com Chrono Trigger, mas o autor conseguiu de modo que faça sentido, realmente devo aplaudir isso.

Enfim, aqui termina mais um post, agora sim vou voltar pra review de Assassin's Creed III, e pare de encher o saco com isso.

{ 59 comentários }

  1. Nossa, eu não fazia nem ideia de 90% do que foi explicado aí. huaheuaheuaheuahe


    Mas o texto foi muito bom, deu até vontade de jogar esse jogo de novo.

    ResponderExcluir
  2. Original the Character8 de dezembro de 2012 11:54

    Ah... Chrono Cross... Eu não jogo esse jogo desde 2008, a história dele é incrível.

    ResponderExcluir
  3. Só para constar, quem achou o texto foi o usuário "kawens" do Alvanista, eu apenas passei para o Undead porque achei interessante. Bom, vou ler o texto todo traduzido para ver se entendo os acontecimentos. : p

    ResponderExcluir
  4. Isso só me fez amar esse jogo mais ainda. ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tive coragem de jogar esse jogo depois que eu soube o que aconteceu com o Crono e os outros personagens de CT :c

    ResponderExcluir
  6. Pois é, esse texto me fez enxergar até que eu subestimei um pouco a história do jogo.

    ResponderExcluir
  7. Eu sabia de algumas coisas, e me deu vontade de jogar também. :P

    ResponderExcluir
  8. O reino de Guardia é invadido pela Porre Army e cai, o Crono que se tornou o rei após ter casado com a Marle, acabou morrendo na invasão, a Marle também deve ter morrido já que era a rainha e estava com ele, triste...

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de compartilhar um texto excelente falando sobre a série também: http://socksmakepeoplesexy.net/index.php?a=cross


    É mais uma análise, mas bem detalhada.

    ResponderExcluir
  10. Eles realmente morrem? Não fica nada claro sobre isso.

    ResponderExcluir
  11. Nem sabia que o socksmakepeoplesexy tinha feito um texto disso, lerei.

    ResponderExcluir
  12. Sim, Ryu, eles morrem, tanto é que o Chrono Cross já mostra eles como fantasmas lá na parte do Dead Sea, a Lucca também morre, ela é sequestrada pelo Lynx lá no orfanato e ele provavelmente mata ela depois que consegue o que quer.


    Chrono Trigger é bem mais sombrio do que parece quando você sabe qual é o final verdadeiro.

    ResponderExcluir
  13. Eles também fizeram um do Chrono Trigger, não é bem uma explicação, é mais um review.

    ResponderExcluir
  14. >querendo que todos tenham o seu gosto pra estilo de jogo
    >usando greentext fora do 4chan
    >2012 quase 2013

    ResponderExcluir
  15. Ryu, você abriria vaga pra alguém escrever no seu blog? :p

    ResponderExcluir
  16. Nah, por coincidência eu tava pensando em voltar a postar sozinho no blog por causa de uma conversa que eu tive aqui.

    ResponderExcluir
  17. Não. não morrem.


    Veja a carta da Lucca para Kid. Ela fala no preterito presente. Não no preterito futuro ou passado.


    Também, Crono, Marle e Lucca destruiram LAVOS, como um ataque em Guardia podem ter matado eles?


    Serio, se eles morreram foi um movimento porco para a historia. Matar personagens offscreen é a pior coisa que você deve fazer em um enredo.


    O enredo bom, mas se eles morreram, então você tem plot points do tamanho do pacifico e não respeita a memoria dos personagens.

    ResponderExcluir
  18. O que não concordo, já que basicamente eu teria que abandonar minhas sessões e projetos em andamento.



    =P

    ResponderExcluir
  19. O que não concordo, já que basicamente eu teria que abandonar minhas sessões e projetos em andamento.

    =P


    *Double post .0.*

    ResponderExcluir
  20. Sim, mas isto são tudo teorias, o jogo não confirma nada, só faz umas alusões como o fato deles serem fantasmas e do Reino de Guardia ter caído, provavelmente nunca vamos saber o que realmente aconteceu porque a Square nunca explicará.

    ResponderExcluir
  21. Só porque eu estava preparando um texto para esclarecer o pessoal sobre algumas coisas do WIIU. Ou ao menos, quero dar algumas explicações plausíveis de que o mundo não é simples e unilateral como eles imaginam. : p

    ResponderExcluir
  22. O pior de tudo foi a Square-Enix querendo consertar tudo, inserindo um final extra na versão DS que teria uma suposta conexão com Chrono Cross. Para mim, os dois jogos são em dimensões paralelas ou prefiro acreditar nisto. : p

    ResponderExcluir
  23. Os fantasmas são em forma de crianças.

    Crono, Marle e Lucca não eram crianças. Todos eles, quando destruíram Lavos, tinham a idade do Serge.

    E na possível morte deles, eles já eram adultos, porque se não me engano, Chrono Cross se passa 15 ou 16 anos depois de Trigger.

    Tem uma teoria bem estranha também:

    Miguel é Crono, e Leena é filha de Crono e Marle!

    Tem gente que se baseia nessa teoria porque Miguel é ruivo, tem quase a mesma idade do Crono e é White Innate, sem contar que ele é MUITO poderoso para um simples pescador. O “fantasma” que parece o Crono ta sempre perto dele nos diálogos. Outra é que Leena vem do nome Leene, e quem é fã da serie sabe quem é Leene.

    Quando Guardia caiu ele muito bem poderia ter fugido para El Nido e mudado de nome para evitar a perseguição de Porre.

    ResponderExcluir
  24. Esse jogo é uma merda, só o Radical Dreamers salva essa porcaria de série!


    Se você quer jogar RPG, vá jogar Paper Mario ou Final Fantasy, Chrono Trigger é uma série para os fracos, nem se compara com essas duas enormes séries!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem demencia o chrono trigger e um dos melhores jogo da historia rpg e serve de exemplo para criaçao de varios jogos mano o jogo e bom Paper mario kkkkkkkkkk mano cala boca quer comparar isso com chrono trigger?Final Fantasy ate pode ser comparada porque e um dos melhores jogos rpg que ja joguei mais mano o jogo e bom perfeito praticamente mais ne os cara da square fizeram diversos erros exemplo o que sera que aconteceu com o magus?os cara n deixaram claro o que aconteceu com ele mais ele e o guile e ficou com a amnesia e nem sabe quem ele e so os mitos que jogaram esse jogo epico sabe o que aconteceu e Chrono trigger serie pra fracos?n man n e e um jogo bom com criadores conhecidos e tem uma bela historia fraca e seu rabo.

      Excluir
  25. Eu ia responder, mas fiquei sem Comida para Trolls.


    Foi mal.

    ResponderExcluir
  26. Chrono Trigger é melhor que Final Fantasy, lide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chrono Trigger é tão bom quanto final fantasy, essa é a realidade Dr.Chupa saco.

      Excluir
  27. Bem, Chrono Trigger até que consegue se salvar dessa, mas Chrono Cross é um jogo de se jogar no lixo (Entendeu o trocadilho? Acho que não), nunca vi jogo tão podre quanto ele (Ok, Super Man 64 e Sonic 06 são piores do que isso), acho ele um jogo muito tosco ¬¬


    Final Fantasy não é lá essas coisas, mas é a série mais reconhecida do gênero RPG ¬¬


    Eu não quis ofender, só quis dizer que a série Chrono Trigger é muito tosca em comparação, poucos jogos salvam ela ¬¬

    ResponderExcluir
  28. E eu estou sem comida para fanboys, sorry! ¬¬


    Haters gonna haters! ¬¬

    ResponderExcluir
  29. Mas qual o problema com Chrono Cross?

    E sim, Final Fantasy é a série de JRPG mais reconhecida, mas se fosse por qualidade de jogos, era pra ter morrido no IX, porque depois dele não teve nenhum Final Fantasy que foi aquela coisa toda, isso quando não era ruim igual o caso do XIII.



    Btw, você não ofendeu ninguém, relaxa ae, só achei curiosa a sua afirmação.

    ResponderExcluir
  30. O problema de Chrono Cross é que ele não possúi nada haver com o Chrono Trigger, onde já se viu uma sequência com um proposito diferente? Esse jogo só foi feito para encher os bolsos da Square Enix, infelizmente só foi feito para isso, ele bem que poderia ser melhor e ter trazido uma continuação direta do Chrono Trigger ¬¬

    Para mim, Final Fantasy morreu já faz tempo, o último bom foi o Fanal Fantasy VII, o resto é uma porcaria! ¬¬


    Enfim, deixa eu descer o cano, preciso ajudar o Mario a salvar a princesa! KKKKKKKKKK XD

    ResponderExcluir
  31. Você nem explicou porque a serie é ruim, e eu que sou a fangirl hater.


    Ok Claudia, senta lá.

    ResponderExcluir
  32. Mas esse texto serve justamente pra relacionar ele com Chrono Trigger, e pra mim explicou isso bem. Ainda assim é um jogo muito bom com um brilho próprio.


    Vai lá. [?]

    ResponderExcluir
  33. Eu me recuso a acreditar que crono e marle e lucca morreram mas as evidencias levam a isso .Porque a lucca foi sequestrada por linx e nunca mais retornou ou se ouviu falar nela.ja crono e marle com a queda do reino de guardia e a dominacao de porre da impressao que eles foram mortos nesses eventos mas a lucca nao por o sequestro pelo linx foi depois da queda de guardia.mais o provavel para o desaparecimentode crono e marle é de eles ja serem reis e foram capturados o mortos pela revolta de porre.O jogo da a ideia de que eles morrem pelo fato
    De seus espiritos aparecerem no jogo , e porque em forma de crianças ? Mas o fato de eles estarem vivoas é minimo porque se eles estivessem vivos o que eles estavao fazendo durantes esses eventos porque eles nao continuaram lutando como semprefizeram.O jogo cc faiz parecer que o ct foi uma engrenagem para os acontecimentosdo cc como se tudo feito no ct fosse algo em vao ,a talvez possivel morte deles foi ridicula como eles poderiam morrer tao facilmente depois de tudoque passaram juntos. (talvez esses buracos no jogo talvez tinha sido planejado desdw o inicio para nos fazre ficar presos a serie e tentar achar respostas e consequentimente mais perguntas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucca foi pra Lahan ensinar o Wong Fei Fong a salvar o jogo, em Xenogears.

      Excluir
  34. Eu me recuso a acreditar que crono e marle e lucca morreram mas as evidencias levam a isso .Porque a lucca foi sequestrada por linx e nunca mais retornou ou se ouviu falar nela.ja crono e marle com a queda do reino de guardia e a dominacao de porre da impressao que eles foram mortos nesses eventos mas a lucca nao por o sequestro pelo linx foi depois da queda de guardia.mais o provavel para o desaparecimentode crono e marle é de eles ja serem reis e foram capturados o mortos pela revolta de porre.O jogo da a ideia de que eles morrem pelo fato

    De seus espiritos aparecerem no jogo , e porque em forma de crianças ? Mas o fato de eles estarem vivoas é minimo porque se eles estivessem vivos o que eles estavao fazendo durantes esses eventos porque eles nao continuaram lutando como semprefizeram.O jogo cc faiz parecer que o ct foi uma engrenagem para os acontecimentosdo cc como se tudo feito no ct fosse algo em vao ,a talvez possivel morte deles foi ridicula como eles poderiam morrer tao facilmente depois de tudoque passaram juntos. (talvez esses buracos no jogo talvez tinha sido planejado desdw o inicio para nos fazre ficar presos a serie e tentar achar respostas e consequentimente mais perguntas)

    ResponderExcluir
  35. Eu me recuso a acreditar que crono e marle e lucca morreram mas as evidencias levam a isso .Porque a lucca foi sequestrada por linx e nunca mais retornou ou se ouviu falar nela.ja crono e marle com a queda do reino de guardia e a dominacao de porre da impressao que eles foram mortos nesses eventos mas a lucca nao por o sequestro pelo linx foi depois da queda de guardia.mais o provavel para o desaparecimentode crono e marle é de eles ja serem reis e foram capturados o mortos pela revolta de porre.


    O jogo da a ideia de que eles morrem pelo fato de seus espiritos aparecerem no jogo , e porque em forma de crianças ? Mas o fato de eles estarem vivoas é minimo porque se eles estivessem vivos o que eles estavao fazendo durantes esses eventos porque eles nao continuaram lutando como semprefizeram.O jogo cc faiz parecer que o ct foi uma engrenagem para os acontecimentosdo cc como se tudo feito no ct fosse algo em vao ,a talvez possivel morte deles foi ridicula como eles poderiam morrer tao facilmente depois de tudoque passaram juntos. (talvez esses buracos no jogo talvez tinha sido planejado desdw o inicio para nos fazre ficar presos a serie e tentar achar respostas e consequentimente mais perguntas)

    ResponderExcluir
  36. hipster q será xingado1 de novembro de 2013 13:42

    Depois dessa postagem incrível, só digo mais uma vez que Chrono Cross > Chrono Trigger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Apesar de CT ter sido um dos primeiros RPG's que eu tenha jogado, tenho que admitir que Chrono Cross me prendeu muito mais. Tem uma história muito mais profunda e envolvente além de uma trilha sonora que me marcou muito.

      Excluir
    2. Chrono Trigger >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Lixo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Chrono Cross

      Excluir
  37. "Se você quer jogar RPG, vá jogar Paper Mario"


    HUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUA
    HUAHAUHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHA
    AHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHA
    UAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUH

    ResponderExcluir
  38. Mal gosto não se discute Natalia! Só FFVI e FFVII tem nível para enfrentar CT ou CC de frente, o resto não chega nem perto, dói minha cabeça ouvir que o jogo considerado e aclamado CT é lixo, santa paciência para tanto mal gosto, sinceramente, caras como esse só podem ter batido a cabeça e bem forte mesmo para falar tanta merda sem argumentos plausíveis! Nojo!

    ResponderExcluir
  39. so nao entendi pq segi mata os 2 aliados no 1 sonho do jogo

    ResponderExcluir
  40. Aquilo é uma premonição de um evento que acontece depois no jogo, não vou falar muito porque você parece estar jogando isso pela primeira vez, e se eu falar, vai ser um spoiler absurdo.

    ResponderExcluir
  41. vlw por nao dar spoiler cheguei na parte que eu entendo agora ....eu compre o jogo em 2000 mais eu tinha 10 anos e nao entendi por%$@$ nenhuma ai esqueci mas comessei a joga agora achei muito bom o jogo e a historia so um pouco complicada ...... mais pra mim é muito melhor que os ff ... chrono trigger foi melhor dos melhores mas esse nao deixa a desejar tb;...

    ResponderExcluir
  42. A Square pode fazer o que quizer realmente, mesmo eu acho mais provavel que Crono Marle e Lucca estejam vivos, pois aquelas paradas de Chronopolis e kct a 4 sao tudo do futuro não é? E eles 3 aparecem em forma de criança não é? Pode ser alguma projeção ou tanto faz coisa do Belthasar pq aquelas 3 crianças estavam com ele e ele desapareceu com elas não é mesmo? O Que realmente aconteceu com os Protagonistas de CT apenas a Square vai nos contar, duvivo que eles iriam abandonar uma franquia de tanto sucesso... E um fato curioso o personagem Guile de cc é sim Magus de ct, além da semelhança física e do Innate Black, após a derrota de lavos ele teria sido sugado pelo portal e mandado para o presente com a memória apagada por Shala creio eu, para parar de procura-la, também andei pesquisando e vi que em cc é possível fazer com que Guile tire a mascara e revele sua identidade, e se você por ele no grupo em Terra Tower quando entra em contato com a Frozen Flame ele revela que seu nome é Janus... Aqui vou deixar um link:
    http://janusshirato.weebly.com/the-magus-guile-connection.html

    ResponderExcluir
  43. Comparar chrono triguer a paper Mário é como comparar Wolverine e Chaplin Clorado...esse Luigi deve ter caído de cabeça quando entrou naquele cano verde escroto lá...

    ResponderExcluir
  44. Chrono Cross não é Chrono Trigger. Se fosse continuação seria Chrono Trigger 2. Foi mais ou menos isso que disse um dos criadores do jogo. E que fique bem claro, os dois jogos são completamente diferentes. Eu não estou dizendo que ele é ruim, e sim, que são diferentes.

    ResponderExcluir
  45. Mesmo que ele diga que não é continuação, a história na pratica é uma continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato.

      Sem falar que Chrono Trigger DS ainda tenta fazer mais conexão entre os dois jogos com aquele final adicional do Dream Devourer, então é bem aparente que um jogo é sequência do outro.

      Excluir
  46. Sobre a morte de Chrono e Marle, num dos finais de Chrono Trigger (aquele do ps1) é mostrado a espada Masamune amaldiçoada ( que aparece, em Chrono Cross, para Dario e Karsh antes de aparecer para Radius e o Pai de Dario e Gleen (esqueci o nome dele). Tudo leva a crer que eles foram mortos por "ela" e não pelo exercito Porre.

    ResponderExcluir
  47. Como Lynx conseguiu voltar no tempo e incendiar a casa de Lucca??

    Isso não consegui entender, ao menos que tenha feito isso em " another world" com o poder da " Frozen flame", mas ela não permitia viagem no tempo né? não sei.. fiquei em dúvida.

    ResponderExcluir
  48. Mas peraí, se schala uniu os dois Mundos no final, então suponho que ela e Kid também se tornaram uma só. Se serge acordou na praia sem se lembrar de nada então schala fez com que o mundo onde serge nunca morreu se tornasse o verdadeiro, hora bolas se quem matou serge foi o pai, então o fato de serge está vivo significa que o pai dele nunca o matou e provavelmente esteja vivo, se o pai nunca virou o lixz então ele também nunca matou luccas. Se eu estiver certo supondo que a cidade de porre ainda não tenha conquistado a cidade de guardia quando serge tinha 7 anos idade, idade que serge tinha quando luccas ainda estava viva, então os personagens de Chrono Trigger estão vivos também porque schala tento o poder de volta no tempo não permitiria a gueda de quardia. Vale apena lembra que ela pode voltar no tempo ja que como kid ela fez isso.

    ResponderExcluir
  49. Chrono cross foi o melhor jogo criado pra ps1, enredo excelente, trilha sonora magnificamente perfeita, batalhas épicas, entre outras coisas, único rpg que fez eu me importar com os personagens, me emocionar.
    Como eu queria uma continuação pros novos consoles, ou pelo menos uma remasterização. :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estão fazendo de FF VII ainda há esperança para Chrono Trigger!!!

      Muito bom o texto, mas ainda ficam dúvidas... se crono derrotou lavos e é forte, como teriam invadido Guardia? Como Dalton conseguiu poder pra Porre?

      Excluir
  50. Como eu amava esse jogo quando era criança, lembro que juntei cada centavo pra comprar ele sendo que nem tinha vídeo game, eu jogava numa locadora. Me apoxenei pela trilha sonora, gráficos, a as histórias secundária. Eu não sabia que existia crono Trigger naquele tempo e como não sabia inglês a única coisa que entendia era as histórias secundária dos personagens que a revista explicava. Mas quando fiquei sabendo de ct e depois que fiquei sabendo da história principal de cc, fiquei pensando como a história de cc era ruim, mataram Até os personagens de ct, eu entendo a frustração do pessoal que jogou ctrigger depois dessa.
    Eu tenho duas visão do que aconteceu ou o jogo não era pra ter nada haver com ct e forçaram uma ligação com ct apenas pra fazer propaganda enganosa e assim vender mais, se for isso é um pena porque o jogo não precisa ter nenhuma ligação com ct pra fazer sucesso.

    Minha segunda suspeita é que o criador do dragon ball tenha ficado com os direitos autorais dos personagens, todo mundo percebe com os personagens de ct são evitados de aparece como na cena em cg da morte da lucca, ela nem mesmo aparece, mostra apenas um desenho na parede feito pela kid e a casa queimando, quando os personagens finalmente aparece ele estão completamente diferente, são. Até mesmo crianças e não é só isso, ele realmente não se parecem em nada com os personagens de ct, a schala tem cabelos azul e a kid é loira, mesmo se vc imagina a kid de cabelo azul ainda assim a personagem não se parece em nada com schala, pode ser que o autor de dragon ball queria parte das vendas de cc, algo muito comum no Japão pois os criadores de personagens se forem donos de qualquer personagem ganha royat por qualquer coisa que use sem personagem como bonecos por exemplo.
    Talvez os criadores do jogo e o toriama(não sei escrever o nome) não tenha se entendido, então decidiram mata os personagens de Chrono Trigger ali em crono cross, uma maneira de se livrar deles já que não poderiam usa los, schala é exerção a regra porq ela e fundamental no jogo, mas como falei ela é completamente diferente da schala de ct. Quase nada de ct aparece em cc, até o mago do tempo está diferente, como se eles pudessem desenha ele da forma de ct. Enfim eu ainda amo o jogo mas vejo ele mas como um universo alternativo.

    Não tem como ser uma continuação seria de ctrigger. Seria o mesmo que uma continuação de dragon boll z aparecesse dizendo que goku morreu com uma bala na cabeça, não tem lógica

    ResponderExcluir

- Copyright © Blog do Ryu - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -