Posts Populares:

Postado por: Ryu sexta-feira, 3 de agosto de 2012


Eu já tava recebendo um monte de pedidos pra analisar algum jogo ruim, ou horrível de preferência... Então, eu estava de boas no meu MSN conversando com uma amigay minha que manja de jogos, eu mencionei que tem gente me pedindo pra analisar algum jogo ruim porque faz tempo que eu não o faço porque não tenho nenhum jogo novo ruim em mente pra analisar, até que ela mandou um "Não, mas existem jogos antigos ruins. 8D", e me lembrou de um jogo do Mega Drive chamado Dark Castle...

Eu fui com bastante cuidado pra baixar e jogar isso e aí...

Salsicha contra o Cavaleiro das Trevas


Então, você tem a tela de título, que até não é muito ruim, digo... Ela tem aquele ar sombrio, depressivo, afinal aparentemente a temática do jogo seria algo assim, é o suficiente.


Então, depois da Title Screen do jogo, eu realmente não faço a menor ideia do que está acontecendo, assim que se aperta Start e escolhe as configurações do jogo como dificuldade, sons, etc, você vai pra essa tela que mostra... O Salsicha do Scooby Doo em frente a um monte de salas com pontos de interrogação e outros sinais, inclusive um do meio que diz "BK".

Pelo que eu entendi, o Salsicha entrou nesse castelo porque... Sei lá, o Scooby ficou perdido dentro dele? Enfim, tem o Cavaleiro Negro dentro desse castelo, que aparentemente é o vilão principal do jogo e a sala "BK" significa "Black Knight", a sala dele, e é claro que também tem uma caralhada de outros bichos como fantasmas, executores, dragões e por aí vaí, nada disso faz muito sentido...

Aliás é algo bem misterioso mesmo, um castelo mal assombrado, o Salsicha, o Cavaleiro Negro... Por acaso esse é um jogo baseado em Scooby Doo, mas esqueceram de colocar o nome dele? Enfim, eu sei que o Cavaleiro Negro é mau, e eu como o Salsicha devo passar por todas as salas e derrota-lo, só.

Um castelo sombrio com inimigos cartunescos... Faz sentido


Enquanto a parte gráfica de Dark Castle não é exatamente ruim, ela não é nada muito impressionante também, claro, os cenários ainda são escuros, sombrios, tem salas de tortura, cavernas, salas escuras, mas nada é excessivamente detalhado, só acho as animações do Salsicha meio estranhas, não sei se é culpa do fato do jogo ter controles mais travados que tudo ou se é assim mesmo.


Mas o que torna esse jogo é a incoerência dos inimigos para com os cenários, eles são cartunescos demais e as vezes parecem coisas vindas de filmes infantis da Disney, até a porra do dragão que aparece não é nem um pocuo assustador, você pode ver ele na screenshot acima. E não é só ele, tem vários outros tipos de inimigos que ficaram nesse estilo e até relógios com braços e pernas (WTF?) que fazem um barulho irritante que é tipo um "Mimimimimi" ou algo assim, isso acaba quebrando totalmente o clima "assustador" do jogo, já que nenhuma das ameaças do castelo parecem... Bem... Ameaçadoras.

Eu peguei câncer com o gameplay desse jogo


... Por onde eu começo a falar do gameplay desse jogo? Será pelos controles? A dificuldade totalmente injusta? As leis da física quebradas? O fato do Salsicha morrer por qualquer coisa? Se tem algum jogo do Mega Drive que chega a ser injogável, Dark Castle seria esse jogo.

Primeiramente, o esquema de controles desse jogo é no mínimo estranho, você aperta pros lados pra mover, ele faz isso da forma mais travada que você pode imaginar, é horrível pra controlar, mas o pior é pra atacar, você movimenta o braço do Salsicha num ângulo de 90 graus, eu acho, e aí você joga uma das pedras que você pega no meio dos cenários e ela vai na direção que o braço do Salsicha estiver apontado. É algo meio retardado, mas poderia até ficar bom se fosse feito direito, mas... Puta que pariu! Com certeza não é esse o caso.

Primeiramente, os inimigos do jogo te atacam rapidamente, especialmente os morcegos, enquanto o braço do Salsicha demora dois séculos pra se mexer e se ajustar na posição que você quer, daí até você conseguir mirar em alguma coisa... PÁ! Você morreu! E falando em morrer, o Salsicha morre por quase tudo, ele morre se tropeçar no degrau de uma escada, morre se saltar de um lugar com altura média (Se não morrer, fica tonto por um tempo, o que te deixa completamente indefeso contra os inimigos que vão vir pra cima.), morre se encostar num inimigo, morre se RESPIRAR, caralho, Bubsy ficaria orgulhoso do Salsicha se pudesse ve-lo agora.

Até eu seria um herói melhor que esse cara, se aparentemente o destino do mundo dependesse do Salsicha, estaríamos todos fodidos.


E pra piorar, ainda tem essas seções de plataformas do jogo, mas adivinhe? Você também depende do braço do Salsicha pra pular, e isso vai te causar mais dor de cabeça do que você imagina, porque não dá pra dizer direito até onde a porra do pulo vai, e quando você pensa que ele vai conseguir alcançar a plataforma ou a corda na outra parte do cenário com um pulo mais longo... ELE PARA A PORRA DO PULO! Ele para no meio do ar e vai caindo que nem uma panqueca no chão, isso não é nem fisicamente possível, caralho. Por acaso isso aí foi a física que mais tarde seria usada pra Sonic the Hedgehog 4: Episode 1?

O posicionamento dos inimigos também é uma desgraça, muitas vezes eles estão em lugares impossíveis de se evitar, por exêmplo uns ratos que ficam andando pela beirada das escadas de uma das partes do jogo, e eles não saem, se eu tocar neles, eu morro, se eu pular da escada, o Salsicha morre porque ele morre por qualquer coisa, daí eu tenho que ir morrendo até chegar uma hora em que o posicionamento vai ser diferente.

E sabe quantas vidas você tem durante o jogo inteiro? Três, três porras de vidas, não tem nem vidas extras pra pegar no decorrer do jogo. Tente sobreviver nesse lixo com 3 vidas, e isso tudo ainda na dificuldade Easy. Esse jogo não é difícil pelos desafios dele, ele é difícil por ser injustamente frustrante. O gameplay disso é tão ruim que eu cheguei a achar que tinha alguma coisa errada com o meu joystick de PC quando joguei essa merda, mas não, o jogo que é ruim mesmo.

Tanana... Tananana na...


Acompanhando a frustrante aventura de Salsicha em sua missão contra o Cavaleiro Negro, tem uma música, uma só música no jogo inteiro que fica num loop infinito, e não é nem uma música longa, é uma versão Genesis da Toccata Fugue In D Minor, e ainda assim é uma versão Genesis dos dois primeiros segundos dela, isso num loop infinito que com certeza vai te deixar louco depois de tanto ouvir.

E se isso não for o suficiente pra te deixar maluco, tem os efeitos sonoros como os gritos do Salsicha e os gemidos dele quando está tonto, o "mimimimi" dos relógios que eu falei antes, entre vários outros.

Veredicto final

Esse é o pior jogo de Mega Drive que existe. É como se ele tivesse sido criado por algum psicopata sádico que queria ver qualquer pessoa que se atrevesse a jogar isso sofrer e chorar se perguntando por que essa aberração de jogo existe. E sabe o que é pior? Essa não é nem a pior versão desse jogo, de acordo com o AVGN, tem uma versão pro CD-i que é ainda pior que essa do Mega Drive, e é lógico que eu não vou querer nem chegar perto. Fique o mais distante desse jogo que você puder.

... É sério mesmo que eu analisei isso?

Prós:
+ Pelo menos o castelo tem um visual legalzinho.

Contras:
- O resto.

Gráficos: 6/10
Enredo: 3/10
Gameplay: 0/10
Som: 0/10
Conteúdo extra: 0/10

Veredicto:

{ 4 comentários }

  1. Ok, agora faça Hotel Mario, mwahahahahahahaha!....Não, eu já fiz uma request de Dissidia (qualquer um deles) e eu não faço mais de uma request por blog.

    ResponderExcluir
  2. Uma breve observação: Dark Castle não é um jogo DO Mega Drive, na verdade é uma série de jogos de PC que eu mesmo já joguei antes e funciona bem melhor pelo fato de você mirar com o mouse ao invés de usar direcionais de joystick, não é nem ruim mesmo, só essa versão do Mega Drive e provavelmente a do CDI são horriveis mesmo.

    E o nome do "Salsicha" é Prince Duncan, a propósito. kkkkk =P

    ResponderExcluir
  3. UHAOEIUAHUIOAHUOIAHUIEHAIUEHAIUEHAIUEHAUOIEH

    Você queria um jogo ruim, eu apenas indiquei um. u.u

    ResponderExcluir
  4. Pow, Salsicha, não precisa ser tão mole, é só um jogo, cara. Não é o desenho, e de fato, as reviews negativas do Ryu sempre são as mais daoras, não adianta discutir. q

    ResponderExcluir

- Copyright © Blog do Ryu - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -